Atlético oficializou ontem a contratação do lateral-direito Wagner Diniz, 26 anos. É o primeiro reforço do clube para a disputa do Brasileirão. O jogador chega por empréstimo até o final do ano, vindo do São Paulo, onde não estava sendo aproveitado pelo treinador Ricardo Gomes.

Diniz já treinava com o grupo rubro-negro há mais de uma semana, porém não havia assinado contrato. Nesse período realizou diversos exames físicos e participou de movimentações com seus novos companheiros de CT.

A preocupação do clube era quanto ao longo tempo de inatividade do atleta já que ele não se firmou nos clubes por onde passou após uma ótima temporada em 2008 pelo Vasco da Gama. No São Paulo não agradou e foi emprestado ao Santos, mas também não vingou.

“Foi falta de oportunidade. Infelizmente não deu certo, mas espero colocar em prática aqui o que tenho de melhor e seguir em frente com a minha carreira”, disse.

Sobre a falta de ritmo de jogo, o lateral explicou que apesar de não atuar com freqüência pelos últimos clubes que defendeu, sempre esteve trabalhando atrás de uma nova oportunidade. “Agradeço muito pela confiança que o Atlético está tendo em mim. Agora vou batalhar para fazer um bom trabalho aqui”.

Vestindo a camisa rubro-negra, o atleta espera reeditar a boa fase vivida no Vasco. “Estou batalhando a cada dia para ter um lugar no time. É um desafio onde vou colocar todas as minhas fichas. É uma fase nova em minha vida, em um clube grande que busca títulos. Vou brigar para ser titular, mas respeitando todo mundo”, afirmou.

Experiência

Diniz é um jogador que se destacou no Vasco devido a sua velocidade e jogadas incisivas que espera repetir por aqui. “Minhas jogadas são para servir os atacantes. Vou tentar fazer isso para resultar em gols”, disse.

A experiência do lateral é apontada pelo treinador Leandro Niehues como ponto positivo para a equipe. “A lateral-direita é uma posição que tivemos problemas no paranaense e tentamos algumas opções que não lograram êxito. O Wagner Diniz é um atleta que surgiu bem e passou por grandes equipes. E o mais importante é que está querendo uma nova oportunidade em outra grande equipe e, com certeza, vai fazer um grande trabalho por aqui”, afirmou o treinador.