Atlético afasta mais três jogadores do elenco

O primeiro dia de treinamento após a vitória sobre o Santos foi conturbado no Atlético. Enquanto o técnico Roberto Fernandes e o volante Fahel eram julgados na 1.ª Comissão Disciplinar do STJD, no Rio de Janeiro; do CT do Caju vinham informações de que alguns jogadores haviam sido afastados do grupo principal.

Dentre eles o volante Fahel, o meia Irênio e o atacante Marcelo Ramos. Estranhamente, os três participaram do confronto com o Santos.

O trio fará companhia a outro grupo de atletas que, desde a semana passada, treina em separado (Zé Antônio, Léo Medeiros, Roberto, Michel e Piauí). Só não foi confirmado o motivo do afastamento dos três.

Certeza para o jogo de amanhã, diante do Fluminense, às 20h30 no Maracanã, apenas que o atacante Júlio César e o meia Netinho estão vetados. Os dois permanecem em tratamento no departamento médico.

O goleiro Vinícius retornou aos treinamentos, mas também não viaja à Cidade Maravilhosa. Ontem quem reclamou de dores foi o arqueiro reserva João Carlos, que virou dúvida para compor o elenco. Galatto está confirmado com a camisa 1.

A dúvida do treinador, que ontem viajou ao Rio de Janeiro para acompanhar o julgamento no STJD, está na montagem do meio-campo e também na manutenção do esquema de jogo com três zagueiros. Roberto Fernandes já afirmou que o 3-5-2 é uma opção tática interessante porque o adversário virá pra cima em busca da vitória já que ocupa a última posição da tabela.

?Nós vamos enfrentar uma equipe que vem ferida e, ao mesmo tempo, tem muita qualidade. A gente pode optar por manter este esquema, porque podemos jogar no contra-ataque?, afirmou.

Hoje à tarde acontece o último treinamento no CT do Caju para a definição da equipe. Às 20h o elenco embarca para o Rio.

Julgamento

Roberto Fernandes e Fahel foram réus na 1.ª Comissão Disciplinar do STJD e ambos foram absolvidos das acusações no início da noite de ontem. O treinador era acusado de ter ofendido o árbitro Guilherme Cereta durante o jogo entre Grêmio e Furacão, em Porto Alegre. Já o volante foi expulso no mesmo confronto.

Caso a informação do afastamento não seja confirmada, com a decisão do STJD, Fahel fica à disposição para formar o meio-campo do Atlético. Ele disputa posição com Valencia, que será julgado hoje pela expulsão no clássico Atletiba e pode pegar suspensão de 2 a 6 partidas. Se inocentado, o colombiano também estará livre para atuar.

Convocação

Ontem, o treinador Dunga divulgou a lista dos 18 convocados para a Seleção Brasileira Olímpica veja na página 25) e os nomes dos jogadores atleticanos cotados para integrar o grupo não constaram. Portanto, Nei e Pedro Oldoni estão fora das Olimpíadas de Pequim.

Voltar ao topo