Atlético adotará um planejamento diferente para 2013

O Atlético adotará um planejamento diferente para a temporada de 2013. Depois da conquista do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Furacão deverá iniciar, já na semana que vem, a preparação para o Campeonato Paranaense com o início da pré-temporada do seu time sub-23, que vai começar a disputa da competição estadual. Porém, Ricardo Drubscky não será o técnico desta equipe e segue ainda a indefinição de quem vai comandar o trabalho preparatório do Rubro-Negro para o início do Estadual.

Com o seu vínculo renovado recentemente por mais uma temporada no comando técnico do Atlético, e também com a função de coordenar e supervisionar o futebol atleticano, o treinador do time sub-23 poderá ser o auxiliar de Drubscky, Alberto Valentim, ou ainda outro profissional que venha com a indicação do comandante do Furacão. “A situação do time sub-23 ainda está sendo definida e o planejamento está em elaboração. A escolha será ligada ao nosso trabalho e o sub-23 será o prolongamento do profissional e, se for necessário, faremos os ajustes ao longo do Campeonato Paranaense”, admitiu Drubscky.

 

O vice-presidente de futebol, João Alfredo Costa Filho, afirmou que o time sub-23, em férias desde o início de novembro, deverá iniciar os trabalhos até o final da semana que vem. Assim, será mais de um mês de preparação para a estreia do Atlético no Estadual, contra o Rio Branco, dia 20 de janeiro, dentro de casa. ‘Conseguimos assim valorizar todos os profissionais e fazer com que eles possam aparecer. De repente, um ou outro se destaca e poderemos aproveitar para o resto da temporada’, explicou o dirigente.

 

O time principal atleticano, que conquistou o acesso para a Primeira Divisão depois de empatar o clássico diante do Paraná Clube, entrou em férias após a partida. Segundo Costa Filho, a diretoria deverá se reunir para discutir quais posições estão carentes e precisam ser reforçadas para a temporada de 2013.

‘Deverão chegar quatro ou cinco jogadores. São atletas de ponta no futebol brasileiro e que vão chegar para jogar e não apenas para comporem o grupo do Atlético para 2013’, revelou.

Ao todo, oito jogadores têm seus contratos se encerrando no final de dezembro. Um deles é o experiente meio-campo Paulo Baier, que teve sua permanência pedida pela torcida após a confirmação do acesso para a Série A e se reúne para negociar a renovação na próxima terça-feira. Esta, entre outras decisões, estão nas mãos do presidente Mário Celso Petraglia, que se reunirá com o jogador e com seu empresário na terça-feira. “O Atlético vive um sistema presidencialista, onde quem manda é o presidente. Ele decide tudo”, finalizou o dirigente.