Atlético acerta permanência de Manoel

O Atlético iniciou ontem sua caminhada para um ano com calendário completo e expectativas maiores do que as de 2010. A diretoria prometeu um time forte para conquistar ao menos um dos títulos da temporada – Estadual, Copa do Brasil, Sul-Americana ou Campeonato Brasileiro.

Os jogadores que farão parte do projeto “campeão 2011” somam 30 atletas e já estão trabalhando no CT do Caju. O número subirá para 32, quando o volante Guilherme Batata, que está disputando a Copa São Paulo, e o atacante Mazola, que ainda não definiu sua saída do São Paulo, se apresentarem.

A novidade do dia ficou por conta de Manoel que chegou a um acordo com o presidente Marcos Malucelli e segue no Atlético por pelo menos mais este ano.

O clube não revela qual o poder de persuasão usado para convencer o zagueiro a ficar no clube, depois de uma rebeldia momentânea na semana passada, quando ele se negava a retornar ao CT do Caju.

Manoel queria ser negociado ou então exigia uma valorização salarial, porém, os detalhes da conversa são mantidos em sigilo.

Rhodolfo e Chico, que estão praticamente fora da equipe, foram os únicos a não se reapresentar.

O zagueiro, quase acertado com o Genoa, da Itália, pediu mais um dia de folga em razão de problemas familiares e foi liberado pelo gerente de futebol Ocimar Bolicenho.

Chico, com o futuro ainda em discussão, não justificou ausência de imediato. Mas após algumas horas de trabalho, o procurador Rafael Félix informou a diretoria que o volante teve problemas com seu carro, adiando sua chegada.

“Foi uma infelicidade, mas ele já está em Curitiba e amanhã [hoje] se apresenta normalmente. O problema é que na situação que ele está no clube tudo gera muita especulação”, justificou Rafael.

Lucas, uma dos reforços mais comemorados pelos torcedores atleticanos, iniciou os exames médicos ontem e já está apto a começar os trabalhos com o elenco, restando apenas oficializar na CBF sua contratação.

Sem maiores problemas, de acordo com Bolicenho, o Atlético teve uma das reapresentações mais tranquilas.

E a surpresa da quinta-feira, para o dirigente, foi Nieto. “Ele voltou mais magro em relação ao ano passado. Quando chegou ao Atlético, estava há três meses parado, depois sofreu duas lesões. Este ano, o Nieto deve ter um futebol muito superior ao que apresentou e será uma das surpresas”, disse Ocimar.

Mesmo sem os resultados finais das avaliações dos jogadores em mãos, Bolicenho acredita que o departamento de preparação física não terá muita dificuldade para colocar o elenco em forma.

“Eles ainda estão em avaliação, mas numa primeira impressão todo mundo voltou muito bem. Devem ter seguido a cartilha das férias”, acrescentou o dirigente.

Novela

O empresário de Chico praticamente descartou o Palmeiras ontem. “Nem discutimos com o Palmeiras. Temos uma proposta da Europa e estamos esperando um posicionamento do Atlético”, explicou Rafael Felix, procurador do volante.

Na fila

Fransérgio pode ser o próximo jogador a deixar o Atlético. O volante deve se transferir para o Vitesse, da Holanda, clube com o qual o Furacão tem parceria.

Até que o negócio se concretize, o jovem volante de 20 anos segue treinando com o elenco e está à disposição do técnico Sérgio Soares.