1 a 0

Atlético abusa dos erros e perde para o Grêmio

Precisando se recuperar no Brasileirão após a derrota na estreia para o Atlético Mineiro, o Atlético recebeu o Grêmio, na tarde deste domingo, na Arena, fez um péssimo primeiro tempo e perdeu por 1 a 0.

Com o resultado, o Furacão segue sem vencer no Nacional 2011. O próximo desafio do time comandado por Adilson Batista será o Palmeiras, sábado, em São Paulo.

O Grêmio veio bastante desfalcado e procurou valorizar a posse de bola no início da partida. Já o Atlético buscou o gol desde os primeiros minutos e logo aos 3 minutos criou grande oportunidade.

Paulinho cruzou na medida para Marcelo Oliveira, que se atrapalhou e chutou para fora perdendo gol feito. O time gaúcho respondeu na sequência com Fábio Rochemback, que mandou uma bomba no canto e Marcio fez grande defesa.

Aos 12 minutos, uma lambança de Rafael Santos. O zagueiro foi recuar a bola para o goleiro e bateu forte, sem chances para Marcio. Muito parecido com o gol contra de Bruno Costa contra o Paranavaí: 1 a 0 Grêmio.

Após o lance, Rafael Santos passou a ser vaiado constantemente e o Atlético vivia um momento de instabilidade e não conseguiu mais chegar com perigo. A torcida não poupou o time de vaias no término da etapa inicial.

Para o segundo tempo, o técnico Adilson Batista sacou Cleber Santana e Adailton e colocou Branquinho e Nieto, respectivamente. As alterações deixaram o time mais ofensivo.

Porém, quem assustou primeiro foi o Grêmio. No primeiro minuto, Douglas recebeu livre e ajeitou para o chute de Júnior Viçosa, mas Marcio bem colocado segurou firme.

Na sequência, Paulo Baier bateu escanteio na cabeça de Rafael Santos e a bola passou rente a trave. Aos 14 mais Atlético. Manoel cruzou para cabeçada de Nieto e Victor fez excelente defesa.

Só dava Furacão, que quase empatou aos 25 minutos. Branquinho fez grande jogada dentro da área e Victor fez um milagre defendendo com o pé esquerdo. Aos 47 minutos a última chance, com Paulinho, que bateu uma falta no travesão. Final: Atlético 0, Grêmio 1.