enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Atlético abre hoje o brasileirão 2003

  • Por Rodrigo Sell

Começa hoje a “decisão” do campeonato brasileiro para o Atlético. Assim, o clube está encarando a competição que, pela primeira vez, será disputada em pontos corridos. Uma alteração que está mudando a forma como o rubro-negro irá encarar o torneio. Agora, cada resultado ruim dentro ou fora de casa não poderá mais ser recuperado.

E, contra o Grêmio, às 18 horas, na Arena, o Furacão vai tentar dar um chega para lá na má fase e voltar a fazer as pazes com a torcida.

Para tanto, o técnico Osvaldo Alvarez está trabalhando mais a cabeça dos jogadores do que a parte técnica e tática propriamente. “Agora todo jogo passa a ser uma decisão, mas é muito difícil manter um padrão decisivo, principalmente no lado psicológico, durante quarenta e poucas partidas”, avalia Vadão. Ele explica que o time que conseguir entrar nesse clima o mais breve possível irá levar vantagem.

No entanto, o treinador atleticano sabe das dificuldades que será enfrentar uma competição em que ninguém ainda tem um parâmetro sobre quem é quem. “É difícil, você vai ver que algumas equipes começarão bem, depois outras vão subir e vai haver oscilação. Aquele que mantiver o maior percentual durante todos os oito meses e tiver um poder de decisão maior, vai chegar na frente”, explica. O que Vadão ainda não sabe é quantos pontos precisará para ser o primeiro, ou estar entre os primeiros. “Matematicamente ainda não foram feitos os cálculos, mas agora vamos fazer todas as contas para passar para os jogadores terem uma meta a ser atingida.”

Para enfrentar os gaúchos, o time poderá ser o mesmo que enfrentou o Sport pela Copa do Brasil. Apesar da derrota, o treinador gostou da atuação de seus jogadores e do sistema 4-4-2. Jogando em casa, Vadão quer um time mais agressivo e que parta para cima do adversário. “Todo início de competição é importante começar bem, principalmente dentro de casa. A equipe está ciente disso e temos tudo para fazer uma boa vitória e esquecer o que passou”, diz o treinador.

A única dúvida está na cabeça-de-área. O volante Cocito se machucou na partida contra os pernambucanos e está em recuperação no departamento médico. A lesão pode ainda ter sido agravada porque ele permaneceu em campo após pedir substituição. Como o atacante Dagoberto saiu de campo por distração, o treinador usou a última alteração para colocar mais um atacante. Mesmo assim, o jogador está concentrado e poderá ser utilizado caso se recupere.

Atlético

Diego; Alessandro, Ígor, Rogério Correia e Ivan; Cocito (Leomar), Rodrigo, Fabrício e Adriano; Ilan e Dagoberto. Técnico: Osvaldo Alvarez

Grêmio

Danrlei; Ânderson Lima, Ânderson Polga e Renato (Roger); Roger (Douglas), Tinga, Amaral, Rodrigo Fabri e Gilberto; Caio e Christian. Técnico: Tite

Súmula
Local: Arena da Baixada
Horário: 18 horas
Arbitragem: Anselmo da Costa (SP), auxiliado por Márcio Luiz Augusto (SP) e Carlos Donizete Pianosqui (SP)

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas