Atleticanos preferem o Coritiba na semifinal

O discurso entre os jogadores do Furacão é o mesmo: não podemos escolher adversários para enfrentar na semifinal. Tática compreensível, já que não dá para subestimar ou superestimar qualquer inimigo. Porém, a torcida atleticana já tem a sua preferência.

O site Furacão.com realiza pesquisa sobre quem o Atlético deve enfrentar na próxima fase. E a maioria dos votantes tem escolhido o eterno rival Coritiba. Na enquete, o Alviverde tem 65% da preferência, seguido do J. Malucelli com 22% e Toledo 13%. Quase quatro mil pessoas já participaram da votação.

O Atletiba é aparentemente o confronto mais difícil que os demais, mas que pelas circunstâncias pode ser uma ótima alternativa para o Rubro-Negro, que vive uma melhor fase se comparado com o rival, cujo ambiente está bastante conturbado. Além disso, caso se classifique em primeiro lugar do grupo A, o Furacão terá todas as vantagens que o regulamento proporciona. Assim, joga contra o Coxa com a vantagem de dois resultados iguais e decidindo na Arena, com o apoio da nação rubro-negra. Se não levar gols nos dois jogos, o time da Baixada carimba seu passaporte à decisão e, ainda por cima, elimina um forte concorrente.

Encontrar o Alviverde somente na fase final significará menos vantagem, pois o Furacão carregará apenas o benefício de fazer o jogo de volta em seus domínios. Pelos motivos apresentados, a semifinal é o momento ideal para enfrentar e eliminar o Coritiba, desde que o Alviverde também se classifique. No Grupo B, o Toledo já assegurou o 1.º lugar e a outra vaga está entre Coritiba e Jotinha.

Para Juliano Rodrigues, vice-presidente da maior torcida organizada atleticana – ?Os Fanáticos?-, tudo encaminha para um Atletiba na semifinal, mas ele revela não ter preferência por adversários. ?Quem vier, já era?, disse, demonstrando total confiança no Furacão.

Sem facilidade

Toledo, Coritiba ou J. Malucelli. Qualquer adversário será difícil e terá que ser encarado com muita seriedade pelo Atlético, contando que o time assegure classificação. Para isso basta um empate no domingo, contra o Iraty, na Arena. De acordo com o zagueiro Danilo, não importa quem será o adversário pois o objetivo do Atlético é ser campeão e para isso tem que passar por clubes do interior ou da capital. ?Queremos ser campeão, independente de quem vier da outra chave. Não estamos preocupados com a outra chave. Temos que nos preocupar no nosso jogo e carimbando a classificação, o grande objetivo é ser campeão. Aqui no Atlético não se escolhe (adversário). Quem vier temos que nos preparar para vencer?, declarou o zagueiro.

Ney Franco muda esquema

Atlético quer o 1.º lugar do Grupo A e, para isso, precisa vencer o Iraty, no domingo. O treinador Ney Franco realizou coletivo na tarde de ontem, no CT do Caju, e treinou algumas variações táticas. Dentre elas a mudança do esquema 3-5-2 para o 4-4-2. Isso porque perdeu três jogadores titulares por suspensão – o zagueiro Antônio Carlos, o volante Valencia e o atacante Marcelo Ramos. A nova formação foi testada com a primeira linha de quatro composta pelos laterais Nei e Piauí e os zagueiros Rhodolfo e Danilo. O meio-campo com dois volantes (Alan Bahia e Léo Medeiros) e dois jogadores de armação (Netinho e Pimba). No ataque Willian e Pedro Oldoni. Outro jogador que pode ganhar posição é o volante Zé Antônio. Hoje, o treinador comanda o treino que definirá a escalação para domingo.

Voltar ao topo