Atleticanos fecham pacto para subir dez posições

Os jogadores do Atlético fecharam um pacto e vão buscar os pontos necessários para o time chegar em, pelo menos, 8.º lugar ao final do primeiro turno do campeonato brasileiro. A meta foi estipulada pela comissão técnica após uma cobrança feita pela direção do clube e prontamente aceita pelo elenco. Para tanto, a promessa é partir para cima do Corinthians e fazer do confronto contra os paulistas um divisor de águas nessa competição.

“Nós estamos conversando bastante, foi uma semana em que nós conversamos muito e trocamos muitas idéias e os atletas colocaram o que estavam sentindo”, revelou ao Paraná-Online a o goleiro Diego. Além da tradicional reunião com a comissão técnica para avaliar o desempenho do time, os jogadores também se fecharam e discutiram entre si os problemas que o time vem passando no campeonato. “No momento em que o grupo começa a falar e fala o que está sentindo, sem receio e sem medo de se expor, é porque as coisas irão melhorar”, continua o arqueiro.

De acordo com ele, lavada a roupa suja internamente, o time se une mais ainda e vai em busca dos objetivos. “A partir daí nós devemos continuar jogando bem dentro de casa e buscar os pontos fora de casa”, projeta. Para tanto, o grupo de atletas precisa manter a mobilização e não desanimar. “O motivo da reunião foi simples, pedir a motivação para os jogadores, para que a gente entre em campo e não fique abatido, não fique pensando nos resultados que ficaram para trás”, explica o volante e capitão Leomar.

Além disso, segundo o jogador, os jogadores precisam se comunicar mais durante os jogos e manter a disciplina para buscar os resultados positivos. “O nosso objetivo sempre é o de vitórias e nas conversas só chamamos a atenção para conversarmos mais dentro de campo”, aponta Leomar. O resultado dessa nova fase já pode ser sentida no CT do Caju. Os jogadores estão mostrando mais disposição e alegria durante os treinamentos e esse ânimo deverá ser mais uma arma para o Furacão buscar a reabilitação no Brasileirão. Para alcançar o objetivo apontado pelo técnico Osvaldo Alvarez e chegar em 8.º é necessário vencer as cinco próximas partidas dentro de casa e conseguir três empates nos quatro jogos que o time fará fora da Arena.

Jádson, a nova promessa

A ausência de Adriano, que está sem contrato com o Atlético, deverá impulsionar uma nova promessa das categorias de base do clube: o meia Jádson. Confirmado pelo técnico Osvaldo Alvarez para enfrentar o Corinthians, o jogador de 19 anos terá a grande oportunidade na carreira e vestirá pela primeira vez a camisa de titular numa partida oficial do Rubro-Negro. Tudo isso com o selo de qualidade dado pelo PSTC, que também revelou Kléberson, Dagoberto e Fernandinho.

“Entrar jogando será uma emoção diferente. Eu espero ajudar o time e retribuir a confiança que o técnico Vadão depositou me dando a oportunidade de ser o substituto do Adriano”, aponta. Para ele, a possibilidade de enfrentar um dos times mais populares do país será muito importante para poder mostrar seu futebol. “É uma expectativa a mais que eu estou vivendo e, entrando em campo, vamos partir para cima do Corinthians e tentar ganhar dentro da Baixada”, diz à Tribuna.

Além da vitrine de atuar numa partida que será transmitida para boa parte do país, Jádson ainda tem a possibilidade de garantir a vaga de Gabiru, case este não acerte a renovação de contrato com o Furacão. “Ainda não pensei nisso, não. Estou trabalhando aqui no CT e vamos deixar rolar e continuar trabalhando para conquistar meu espaço dentro do grupo”, analisa, com modéstia.

Time

Além de Jádson, as outras novidades para pegar os paulistas vão ser os retornos do lateral-direito Alessandro e do volante Leomar. Os dois cumpriram suspensão automática e também foram confirmados pelo treinador atleticano. Hoje, ele comanda o coletivo apronto no CT do Caju, mas o time já está definido com Diego; Alessandro, Capone, Rogério Correia e Ivan; Leomar, Luciano Santos, Kléberson e Jádson; Ilan e Dagoberto. Ontem, o atacante Ilan não treinou devido a dores musculares, mas na tarde de hoje ele deverá trabalhar com os companheiros e marcar presença na partida de domingo.

Voltar ao topo