Crise? Golpe? Impeachment? Direita? Esquerda? Dólar? Bolsa? É Ministro? Não é ministro? Deixem tudo isso pra lá. Pelo menos por duas horas.

Neste domingo (20), às 16h, na Arena da Baixada, tem Atletiba. E quando é Atletiba, a cidade para. Por mais que os assuntos políticos tomassem conta do noticiário e das conversas, sempre sobrava um espaço para falar do confronto entre Atlético e Coritiba. E agora tá chegando a hora.

O jogo deste domingo tem duas marcas relevantes. É o primeiro confronto dos rivais neste ano, e é a primeira vez que os dois times vão se enfrentar em um gramado artifical. A grama sintética da Baixada foi um dos assuntos da semana, com o Coritiba tentando se adaptar e se preocupando com os efeitos do piso no ritmo da partida.

Com um jogo da Copa do Brasil no meio da semana, o Atlético só conseguiu se focar totalmente após encarar o Brasil de Pelotas. Mesmo assim, a empolgação do elenco rubro-negro impressiona – liderado pelo meia Vinícius, curitibano e atleticano, que terá a primeira chance de atuar pelo time do coração em um Atletiba.

Seu contraponto é Dudu, curitibano e coxa-branca desde moleque. Os dois são destaques em campo e marcam a importância do clássico na cidade. É como se eles fossem verdadeiros representantes de milhões de torcedores no gramado do Joaquim Américo.

Times

No Atlético, fica a dúvida no meio-campo: Nikão, Vinícius, Marcos Guilherme e Pablo disputam as três posições na articulação. No Coritiba, mistério para a escalação de Ceará ou Kléber, mas a tendência é que os dois joguem.

PARANAENSE
1ª Fase – 10ª Rodada

ATLÉTICO x CORITIBA

Atlético
Weverton; Eduardo, Paulo André, Vilches e Pará; Deivid, Otávio, Vinícius, Pablo e Nikão; Walter.
Técnico: Paulo Autuori

Coritiba
Wilson; Ceará, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Dudu e Juan; Negueba e Kléber.
Técnico: Gilson Kleina

Local: Joaquim Américo. Data e hora: Domingo (20), 16h. Árbitro: Fábio Filipus; Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Pedro Martinelli Christino