enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Nova data

Atletiba é remarcado pra Quarta-feira de Cinzas

  • Por Redação
No dia 19, terminou assim. Talvez nesta quarta (1) comece assim. Mas depois a bola rola. Foto: Daniel Castellano

Como era previsto, a Federação Paranaense de Futebol evitou maiores crises. Depois de ter sido bombardeada por críticas, a entidade decidiu não brigar com a dupla Atletiba e apenas remarcou o clássico, que foi cancelado no domingo (19), para a Quarta-Feira de Cinzas, dia 1º, às 20h, na Arena da Baixada. É o desfecho imaginado, com vitória dos clubes, que tentaram a transmissão da partida pela internet, motivo, que acabou levando indiretamente à não realização do jogo.

Atlético e Coritiba acertaram a transmissão pelos seus canais oficiais do YouTube, mas na hora em que a partida iria começar, o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior informou que se os profissionais que participariam daquela cobertura, ligados ao canal Esporte Interativo, não poderiam ficar no gramado pois não estavam credenciados. Seguiu então uma enorme confusão, com dirigentes entrando em campo, times saindo, uma zorra que terminou com os dois times voltando ao gramado de mãos dadas e sendo aplaudidos pelos torcedores, enquanto a não realização do jogo era anunciada pelo alto-falante da Arena.

Enquanto os dirigentes da dupla Atletiba trocava farpas com o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, a expectativa era pela súmula de Alves Júnior. Dela partiria o caminho para a decisão a ser tomada. Eram duas possibilidades. Na primeira, a de um abandono duplo de campo, poderia haver a denúncia dos clubes, com possibilidade de multa, perda de pontos e até de exclusão do campeonato. Na segunda, se ficasse caracterizado apenas o impasse do credenciamento, seria apenas feita a remarcação da partida.

Na cara

E quem olhasse para o calendário já sabia desde o domingo que era simples a solução, marcar o Atletiba para a Quarta-Feira de Cinzas, dia em que o Atlético não jogaria pela Libertadores e nem o Coritiba pela Copa do Brasil. Dependeria da queda de braço entre os clubes e a FPF. E além da força da dupla Atletiba, a péssima repercussão da atitude da Federação foi minando a posição da entidade. A súmula, que tinha 48 horas para ser divulgada, talvez nem apareça. Em seu espaço no site oficial da FPF, entrou uma “alteração”. Nela, está o seguinte texto:

Aos Clubes e Interessados:

Comunicamos a modificação abaixo assinalada, com relação à tabela original do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional – 1ª Divisão – 2017.

Jogo: CA PARANAENSE X CORITIBA FC
Modificação: De: 19/02/2017.
Para: 01/03/2017.
De: 17:00h
Para: 20:00h
Estádio: Joaquim Américo Guimarães – Curitiba (mantido).
Rodada: 5ª Rodada.

Motivo:
Considerando atender o Regulamento Geral de Competições, parágrafo 2º do Art. 13.

Esse parágrafo diz o seguinte: “Quando a partida for adiada pela FPF ou pelo Árbitro, conforme o estabelecido no caput deste artigo e no Art. 14, a partida ficará automaticamente marcada para o dia seguinte, no mesmo horário e local, salvo outra determinação da FPF”. Um termo sem muita definição, que serviu para acabar com este incêndio no futebol paranaense, mas que não termina com a crise de relacionamento da Federação com a dupla Atletiba.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

49 Comentários em "Atletiba é remarcado pra Quarta-feira de Cinzas"


Fernando Pereira
Fernando Pereira
1 ano 11 meses atrás

Ciranda cirandinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

João
João
1 ano 11 meses atrás

Verdade seja dita. Se não fosse a Globo, o futebol paranaense que já está uma b o s t a, não haveria campeonato algum. Quem fomenta o futebol são esses caras. Chora menos melancias que tá ficando feio. Dupla da vergonha!

Halisando Cresce
Halisando Cresce
1 ano 11 meses atrás

Se não fosse a Globo teria outra rede transmitindo, que não tem conchavo com a CBF, e a distribuição de renda seria mais justa.

CapTijucas A verdade
CapTijucas A verdade
1 ano 11 meses atrás

Simples assim Furacão 3×0 nas paquitas verdes e saímos comemorando juntos nossa vitoria diante da FPF.

Ribas Tiago
Ribas Tiago
1 ano 11 meses atrás

Grupo RPC (Globo, Gazeta, Tribuna) + FPF (Federação) = Vergonha do futebol Paranaense

Halisando Cresce
Halisando Cresce
1 ano 11 meses atrás

RPC= Ruiu o Paranaense Completamente.

Renato Dos santos
Renato Dos santos
1 ano 11 meses atrás

Acho que a brincadeira era assim: Roda cutia, de noite e dia a FPF cantou e a casa caiuuuu…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk P.Q.Partiu…… ficou bem apropriado para essa duplinha.

1 2 3 6
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas