Atletiba divide vereadores na Câmara de Curitiba

Os 38 vereadores da Câmara Municipal de Curitiba terão que deixar as paixões clubísticas de lado para, finalmente, resolver o impasse que envolve a liberação dos recursos para a conclusão da Arena da Baixada. Hoje, a preferência pela dupla Atletiba domina a maioria dos parlamentares e, segundo levantamento feito pela Tribuna, há um equilíbrio entre quem é atleticano e quem é coxa-branca.

Dos 28 vereadores que revelaram seus times do coração, dez torcem pelo Coritiba, dez pelo Atlético, cinco para o Paraná Clube e outros três para outras equipes do futebol paranaense e brasileiro. Porém, a preferência pelo Furacão ou pelo Alviverde não significa dizer que os parlamentares vão expor seus posicionamentos de acordo com o interesse dos seus clubes.

A vereadora Professora Josete (PT), mesmo sendo atleticana, não concorda com a forma com que a proposição foi enviada a Câmara Municipal de Curitiba pelo prefeito Luciano Ducci. “Fizemos alguns questionamentos durante desse processo e não fomos atendidos. O Atlético precisa dar mais contrapartidas, pois está usando dinheiro público”, frisa a vereadora.

Além do Trio de Ferro da Capital, foram citados dois times e a Seleção Brasileira. O vereador Sabino Pícolo (DEM) é torcedor do Botafogo-RJ, o vereador Professor Galdino (PSDB) é adepto do Londrina e o Pastor Valdemir Soares (PRB) limitou-se a dizer que torce pelo selecionado brasileiro.