Atletiba de hoje agita a Copa Sesquicentenário

Um clássico para ver quem é o melhor da Chave Sul da Copa Sesquicentenário. Assim, Atlético e Coritiba entram em campo às 16 horas de hoje no miniestádio do CT do Caju buscando a liderança e tentando manter a invencibilidade no torneio. As duas equipes ganharam todos os jogos disputados até aqui e só empataram quando se encontraram no primeiro turno, jogando no Couto Pereira.

No Atlético, o objetivo do técnico Júlio Piza é manter o ritmo dos jogadores que não estão sendo aproveitados por Mário Sérgio no time principal. O principal é o meia Nélio, que mesmo mostrando um refinado toque de bola, quase não jogou no Brasileirão. Além dele, o Rubro-Negro também vai mostrar os “internacionais” Carlos Alberto, Janiro e Selmir, que volta a vestir a camisa atleticana em um jogo oficial.

Já o auxiliar técnico Hércules Venzon, que comanda o expressinho coxa-branca, não conseguiu montar o time que pretendia para o Atletiba desta tarde. Ele perdeu vários jogadores, uns para o time principal (que joga com o Fluminense também às 16 horas) e outros para a equipe júnior. Para completar, o meia Djames se machucou, e também desfalca o expressinho alviverde.

Classificado, o “Coxinha” guarda forças para as próximas fases, e testa jogadores jovens na partida desta tarde. Os atacantes Bruno e Caíque são duas novidades do time, que conta também com Cacique e Márcio Egídio, que subiram há pouco para os profissionais.

Ficha técnica Local: CT do Caju. Horário: 16 horas. Arbitragem: Antônio Oliveira Salazar Moreno, assistido por Altemar Roberto Domingues e José Amílton Pontarolo. Atlético: Tiago Cardoso; David, Márcio Alemão, Juliano e Janiro; Carlos Alberto, Isaías, Alan Franco e Nélio; Lê e Selmir. Técnico: Júlio Piza. Coritiba: Júnior; Tesser, Fabrício, Juninho e Leandro; Carlão, Márcio Egídio, Cacique e Malzoni; Bruno e Caíque. Técnico: Hércules Venzon.

Malutrom x Rio Branco

O Malutrom entra novamente em campo, às 16h, contra o Rio Branco, em partida atrasada, válida pelo primeiro turno da competição. O jogo, que serve apenas para cumprir tabela, será realizado no estádio do Pinhão em São José dos Pinhais. Os ingressos custam R$ 5,00.

Na partida anterior, o Malutrom goleou o Paraná Clube por 4 x 2. Apesar dos desfalques na partida de hoje, o técnico Mauro Madureira aposta em um bom rendimento de sua equipe, que mesmo desclassificada ainda terá mais dois jogos – contra o próprio Rio Branco, válida pelo returno e contra o Atlético Paranaense, na despedida da cometição, dia 22.

Voltar ao topo