Atletas têm nova opção para reabilitação

O Centro de Reabilitação Desportiva Pinheirão (CRDP), que conta com uma das mais completas infra-estruturas do Estado para tratamento de atletas lesionados, começa a funcionar a partir de segunda-feira, das 9h às 19h. A inauguração aconteceu na noite da última quinta-feira.

O CRDP é um projeto criado e desenvolvido pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) em parceria com os fisioterapeutas Carlo Rodrigo H. Pereira e Alexandre Coleti da Silva, com o objetivo possibilitar o acesso à fisioterapia para atletas profissionais, amadores e de categorias de base.

Estrutura

O CRDP conta com um ginásio de cinesioterapia, duas salas de eletroterapia, equipadas com ultra-som, laser, tens, fes, equipamentos para analgesia, recuperação e cicatrização de tecidos, além de aparelhos de termoterapia e crioterapia. Todos esses aparelhos estarão à disposição dos pacientes para prevenção fisioterapêutica, avaliações e reabilitação de lesões desportivas. “Teremos capacidade para atender até seis atletas por horário”, informou Coleti.

O serviço funcionará através de convênio. As associações desportivas profissionais, amadores, as escolas de futebol e atletas das diversas modalidades esportivas poderão manter convênio com o centro para prevenção fisioterapêutica, avaliações e reabilitação de lesões desportivas.

As taxas serão cobradas de acordo com o número de atletas cadastrados pelas entidades conveniadas. Os atletas que queiram fazer o tratamento particular terão um desconto de 50%. “Queremos possibilitar a todos o acesso à recuperação fisioterapêutica de qualidade”, frisou o fisioterapeuta Carlo Pereira.

O atendimento prestado pela clínica será estendido à Escola Técnica de Futebol Pinheirão e à academia de ginástica.

Voltar ao topo