Atletas pegos em doping serão julgados este mês

A Comissão Disciplinar da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) marcou as datas dos julgamentos dos casos pendentes de doping, dos atletas Geisa Arcanjo, Lourival Libaneo, José Alessandro Bagio e Maria Zeferina Baldaia, todos suspensos preventivamente até a data de sua decisão.

A informação é do superintendente técnico da entidade, Martinho Nobre dos Santos. Os julgamentos vão ocorrer na sede da CBAt, na cidade de Manaus, no Estado do Amazonas. Todos deverão ser definidos ainda neste mês.

<Noticias Relacionadas>

Geisa Arcanjo, campeã mundial juvenil de arremesso de peso, foi flagrada no doping pelo uso de Hidroclorotiazida no último mês de outubro. Já Lourival Libaneo, corredor, foi pego ainda em setembro pela amostra apontar certa quantidade de Mefentermina no seu sangue.

Em dezembro foi a vez de Bagio, da marcha atlética, ser suspenso por utilizar o esteroide 19-Norandrosterona em duas ocasiões durante o mês de setembro. Por fim, Maria Zeferina Baldaia, também corredora, usou Acetazolamida e foi flagrada no último mês de janeiro, chegando a perder R$ 15 mil em patrocínios pela infração.

Confira as datas

22/3 – Geisa Arcanjo 24/3 – Lourival Libaneo 29/3 -José Alessandro Bernardo Bagio 31/3 – Maria Zeferina Baldaia