Atletas olímpicos tietam seleção de Mano Menezes em voo

Atletas do judô, atletismo, saltos ornamentais e remo aproveitaram a companhia dos jogadores da seleção olímpica de futebol no voo do Brasil a Londres para fazerem as vezes de tiete. Eles desembarcaram com um atraso de uma hora e meia na tarde de hoje na capital inglesa.

A remadora Fabiana Beltrame tirou uma foto com seu celular ao lado de Neymar e a exibiu aos jornalistas que aguardavam os atletas no portão de desembarque internacional do Terminal 1 do aeroporto de Heathrow.

“A entrada na sala de embarque foi muito tumultuada, nunca tinha visto, parecia um pop star”, relatou a remadora que participará da prova de skiff duplo peso leve.

O são-paulino Hugo Parisi, dos saltos ornamentais, preferiu apenas observar de longe. “Fico com dó desses caras [do futebol]. Até dentro da avião tem gente perturbando eles lá, em lugar reservado, que era para ficar mais tranquilos, eles não tem sossego um minuto”, afirmou o saltador de plataforma de 10 m.

Geisa Coutinho, do revezamento 4 x 100 m do atletismo, tirou fotos com Alexandra Pato e Paulo Henrique Ganso. “Mas no voo não deu para ter contato com eles, porque vieram todos lá na frente, na classe executiva”, lamentou.

O judoca Leandro Cunha teve a oportunidade de conversar com o zagueiro Thiago Silva antes de entrar no avião com destino a Londres. “Ele me perguntou em qual esporte eu ia competir, me desejou sorte, eu também desejei a eles. Eles são tranquilos, gente boa”, comentou da categoria ate 66 kg.

Luciano Correa, campeão do Pan do ano passado em Guadalajara, na categoria até 100 kg, classificou como positiva a experiência. “Foi muito rápido o contato com os caras do futebol, mas ali já começou o espírito olímpico, quando vários atletas de várias modalidades que nunca se encontraram se cumprimentando, dando boa sorte um para o outro, todos em função do nosso país, para um bom resultado”, afirmou.

O atraso no pouso do avião da TAM que trouxe os atletas a Londres provocou cenas de histeria e até engraçadas no terminal 1 de Heathrow. A aeronave estava prevista para chegar em Londres às 15h locais. Cerca de 30 jornalistas se acotovelavam em uma zona mista improvisada na saída do portão de desembarque. Havia, também, 10 torcedores com camisas da seleção brasileira.

Os passageiros anônimos que passavam pela porta em direção ao saguão do aeroporto estranharam a movimentação. Alguns tiraram fotos dos jornalistas e outros faziam pose e mandavam beijos, como que encenando ser uma figura importante, o que arrancava risos dos repórteres e cinegrafistas.

Como os jogadores de futebol foram os primeiros atletas a aparecer -e não pararam para falar com a imprensa-, os competidores das outras modalidades conseguiram passar com tranquilidade pelo portão de desembarque.

Foi o segundo dia consecutivo em que membros da delegação brasileira provocaram tumulto no saguão de Heathrow. Na segunda-feira, a chegada do nadador Cesar Cielo também havia provocado muito empurra-empurra.