A cidade de Cruzeiro, localizada no Norte do Estado de São Paulo, foi palco do Campeonato Brasileiro de Luta Olímpica, nas categorias Juniores e Cadete. Participaram, além da seleção paranaense, delegações de outros doze estados da Unão.

O Paraná foi muito bem nas lutas desse Brasileiro, ficando, ao término do evento, entre os cinco melhores por equipes.

Os irmãos gêmeos paranaenses Gustavo e Guilherme Brégola Carvalho, após vitoriosa campanha nos Estados Unidos, regressaram ao Brasil e compuseram com muito êxito a seleção paranaense para o brasileiro da cidade de Cruzeiro, onde foram dois grandes destaques individuais. Também foi excelente a performance do atleta Rodrigo Sanguinetti, que ficou entre os cinco melhores de sua categoria.

Gustavo, Guilherme e Rodrigo são treinados pelo professor Alexandre “He-man”.

Todas as lutas foram realizadas na Escola Superior de Educação Física (SP) e serviram como seletiva para escolher os atletas que irão formar a seleção brasileira para o mundial próximo da Turquia e ao Sul-americano que terá lugar na Venezuela, dois torneios que têm amplo e total apoio do Comitê Olímpico Brasileiro.

Agora a preocupação de Alexandre “He-man” e dos três atletas é treinar para o torneio internacional de Seatle (USA), quando representarão oficialmente o Brasil.