Enquanto a cidade respira carnaval, 16 atletas de elite do vôlei de praia esquecem a folia para participar da competição folia para participar da competição mais charmosa do esporte, que já faz parte do calendário oficial do Rio de Janeiro.

continua após a publicidade

Todos os aspirantes ao trono já estão treinando desde o início do ano, de olho nas coroas de Rei e Rainha, torneios que prometem disputas bastante acirradas. O Rei e Rainha da Praia Embratel 2013 terá a transmissão do SporTV.

Depois de seis meses afastada das areias, por conta de uma hérnia de disco, a Rainha da Praia Embratel 2012, Vivian, está de volta com força total. Na luta por manter o reinado por mais um ano, a atleta está treinando em Fortaleza de segunda a sábado, além de dar sequência às sessões de fisioterapia e a um trabalho complementar com pilates.

As duas estreantes da edição 2013, Lili e Rebecca, já intensificaram os treinos em Saquarema, onde estão concentradas com a Seleção Brasileira. As atletas se dizem muito ansiosas pela disputa do torneio

continua após a publicidade

Mulheres

As mulheres serão as primeiras a entrar em quadra, para a disputa da coroa do Rainha da Praia Embratel, amanhã e domingo, fim de semana do carnaval. A bola sobe para o torneio masculino no fim de semana seguinte: o Rei da Praia Embratel terá seus jogos nos dias 16 e 17.

continua após a publicidade

Os homens também estão com os treinamentos a todo vapor para a competição. Depois de abrir os dois últimos anos com o título do Rei da Praia Embratel, Alison não quer começar 2013 de forma diferente. Entusiasta da competição, o bicampeão das areias de Ipanema está treinando em Saquarema.