Atletas curitibanos alcançam o estrelato no futsal italiano

Após atuarem com grande sucesso na temporada de 2004/2005 no futebol de salão da Itália, os jovens curitibanos Leandro Miquelussi da Silva, o "Leléco", e Luiz Felipe Chueiri Follador, o "Lipe", estão de volta à terra natal para curtirem dois meses de merecidas férias.

Tanto um como o outro foram importantes para que os clubes que defendem na "velha Bota" subissem este ano de categoria.

Leléco, com apenas quatro meses e meio como titular do FC Cinecittá Cálcio A5, subiu da série B para a série A2; foi vice-campeão da Copa Itália adultos e semifinalista do Campeonato Italiano Under-21, no qual participaram 164 equipes pré-classificadas. Leléco, exímio goleador, marcou 26 gols em 17 jogos.

Lipe, além de convocado para a Seleção Italiana Sub-18, subiu da série A2 para a série A1 e foi campeão da Copa Itália Sub-18, atuando pela esquadra do Circolo Lavoratori Terni. Recebendo em euros com quatro dígitos, tem tudo para, ao retornar em agosto, repetir o sucesso desta última temporada.

Em 2004, Leléco e Lipe eram atletas do Departamento Amador do Coritiba FC, time do coração dos dois atletas, quando foram dispensados em início de 2004. Decidiram ir para a Itália tentar a sorte no futsal, no qual alcançaram o estrelato, pelo que, ambos, "são agradecidos ao time que os dispensou".

Voltar ao topo