Raquel espera apoio para que a mãe a acompanhe.

Em janeiro deste ano O Estado antecipou a informação de que uma nova estrela estava surgindo no esporte paranaense. A curitibana Raquel Bittencourt de Assis Pereira, de apenas 11 anos, que começou a competir no tênis de mesa há pouco mais de dois anos. E pouco mais de quatro meses depois, o que era apenas uma promessa virou realidade. Ou pelo menos, está bem próximo de se concretizar. A garota recebeu a convocação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa para integrar a seleção brasileira mirim.

Mas para poder transformar este sonho muito próximo em realidade, Raquel precisa sensibilizar algum mecenas, arrumar um patrocinador ou viabilizar um apoio para que sua mãe possa acompanhá-la na empreitada. “Não posso deixar uma menina de 11 anos ficar tanto tempo longe de casa e sem a minha presença”, comenta Roseli Pereira, pois não tem uma atividade fixa, mas vive com atividades no mercado informal. Para poder acompanhar a filha, teria que abdicar da atividade e ainda receber recursos para se manter junto de Raquel. “A seleção vai bancar sua estadia. Mas nós não temos recursos para que eu possa ficar ao lado dela em Piracicaba”, lamentou a mãe da garota prodígio.

Os treinos com a seleção vão acontecer nos meses de maio, junho e julho, no Centro de Treinamento da entidade, em Piracicaba, e sua convocação aconteceu em virtude dos últimos resultados. Mesmo disputando o forte campeonato paulista na categoria mirim, para a qual ascendeu no início deste ano, Raquel obteve ótimos resultados. Um deles é o terceiro lugar na etapa do Brasileiro disputada em Piracicaba, de 25 a 28 de março. Foi na categoria mirim. “Antes disso, o Nelson (Machado), técnico dela, havia nos alertado para que não estranhássemos se os resultados não fossem bons, pois ela iria enfrentar as melhores do Brasil, como as paulistas, que estão um nível acima”, revelou Roseli, acrescentando: “mesmo assim ela foi além da expectativa e surpreendeu até seu treinador com o terceiro lugar no Brasileiro”, finalizou Roseli.

Se alguém se interessar em ajudar esse novo “gênio” do tênis de mesa, pode entrar em contato pelo fone (41) 252-6931. Raquel segue treinando até o próximo mês no Clube Nikkei, de Curitiba.

continua após a publicidade

continua após a publicidade