Nos dois últimos anos São José dos Pinhais passou por uma grande transformação na área do esporte. Além de ter sediado importantes eventos nacionais, a atual gestão ampliou o acesso ao lazer para os são-joseenses.

E um dos planos de atuação dentro do esporte é a atenção aos portadores de deficiência. Um desses exemplos é o atleta Peterson Cruz, que compete no Para-Tiro Esportivo.

Treinando desde abril do ano passado, Peterson tem apoio da Prefeitura de São José dos Pinhais. Mesmo com o pouco tempo praticando o esporte, o atleta já tem no currículo marcas importantes e integra hoje a Seleção Brasileira da modalidade.

Na Copa do Brasil de Para-Tiro Esportivo, Peterson ficou na primeira colocação na Carabina de Ar em Pé e em terceiro na Carabina de Ar Deitado. Em 11 de junho, o atleta disputará uma competição nacional organizada pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo em Resende, no Rio de Janeiro.

Com este apoio e principalmente com talento e treinamento, Peterson Cruz espera levar o nome de São José dos Pinhais na Paraolimpíada de Londres, em 2012.