Atleta cadeirante campeão correrá a São Silvestre

O atleta cadeirante Jaciel Paulino, atual campeão brasileiro na prova dos 100m de cadeiras de roda, irá enfrentar um desafio inédito em sua carreira: participar da 81.ª Corrida de São Silvestre, em São Paulo, no dia 31 de dezembro. A largada dos atletas especiais está marcada para as 15h.

Aos 32 anos, Paulino tornou-se portador de necessidades especiais devido à poliomielite, contraída na infância. No entanto, a dificuldade não o afastou do esporte. Ele passou a treinar com cadeira de rodas e hoje é detentor de expressivos resultados em prova de curta distância.

Além de campeão brasileiro, ele é atual bicampeão santista e bicampeão do interior, títulos conquistados em 2005.

Também este ano, Paulino obteve o 12.º lugar nos Jogos Mundiais de Cadeirantes e Amputados, que rendeu sua inclusão no ranking oficial do Internacional Paralympic Comittee, com a marca de 17s47.

Após a Corrida de São Silvestre, o atleta vai intensificar os treinamentos, direcionando-os para seus dois principais objetivos: conseguir os índices para disputar os Jogos Parapan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, e a Paraolimpíada de Pequim, na China, em 2008.

A edição 2005 da Corrida Internacional de São Silvestre distribui R$ 110 mil em prêmios, cerca de US$ 50 mil. A largada feminina será às 15h15 e a masculina às 17h.

Voltar ao topo