Atlante, do México, garante vaga no Mundial de Clubes

O Atlante conquistou o título da Liga dos Campeões da Concacaf ao empatar por 0 a 0 com o Cruz Azul na segunda partida da final, disputada por dois clubes mexicanos. A igualdade foi suficiente para os campeões, já que haviam vencido o primeiro duelo por 2 a 0.

Com a conquista, o Atlante é a primeira equipe classificada para o Mundial de Clubes, que será disputada entre os dias 9 e 19 de dezembro em Abu Dabi. Será a estreia do Atlante no torneio organizado pela Fifa, que já contou com a presença dos mexicanos Pachuca, América e Necaxa. Antes dessa conquista, o time de Cancún havia sido campeão continental em 1983.

A partida decisiva, que foi adiada em uma semana por conta da gripe suína, teve poucas chances de gol, com o Cruz Azul mais ofensivo no primeiro tempo e um duelo equilibrado na etapa final. Para chegar na decisão, o Atlante passou pelo mexicano Santos nas semifinais.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.