Átila Abreu, da equipe
Unibanco AIG Seguros/McDonald?s.

Título brasileiro foi definido na última corrida, confirmando o nível de competitividade da Sudam C, que reuniu os melhores pilotos do País.

Vencedor de duas das quatro baterias, o piloto paulista Ruben Carrapatoso (Mauro Competições) conquistou na tarde desta sábado (13/07), o único título que lhe faltava no kart: o de campeão brasileiro da modalidade. A definição do campeão da edição de 2002 do Brasileiro de Kart, disputado no Kartódromo do Eusébio, na Grande Fortaleza (Ceará), aconteceu apenas na quarta e última bateria, quando Carrapatoso terminou em terceiro, superando o piloto local e seu maior rival na disputa, o cearense Paulo Holanda, que não completou a prova e ficou com a quarta colocação no Brasileiro. Completaram o pódio da categoria Sudam C o brasiliense Rossini Sarkis (vice-campeão), José Gimenez (terceiro), Paulo Holanda (quarto) e Átila Abreu (quinto). O atual campeão Brasileiro de Kart, Ruben Carrapatoso, foi campeão mundial em 1998.

“Na última corrida tive problemas com o superaquecimento dos pneus dianteiros por causa do calor que fez hoje. A série de problemas no kart dificultou a briga pelo título. Em um campeonato curto como Brasileiro, fica difícil acertar o equipamento de forma ideal durante as baterias”, relatou Átila Abreu, da equipe Unibanco AIG Seguros/ McDonald?s, que chegou ao quinto pódio consecutivo em provas do Brasileiro de Kart. “Fico feliz pelo Carrapatoso, que conquistou o único título que faltava na carreira dele. Quando eu corria na categoria Júnior Menor ele já era campeão mundial. Sempre gostei do estilo dele pilotar e o título está realmente em boas mãos”, completou o piloto paulista, que no próximo dia 28 de julho disputa a terceira e quarta etapas do Europeu de Kart, em Sarno, na Itália.

Os seis primeiros colocados na quarta e última bateria foram:
1) Rossini Sarkis (DF)
2) José Gimenez (SP)
3) Ruben Carrapatoso (SP)
4) Xandy Negrão (SP)
5) Rafael Daniel (SP)
6) Átila Abreu (SP)

continua após a publicidade

continua após a publicidade