Foi debaixo de sol intenso que o Athletico desencantou e conseguiu sua primeira vitória de 2019. Em Paranaguá, o Rubro-Negro bateu por 2×0 o Rio Branco na Estradinha, assinalando seus primeiros dois gols da temporada e garantindo três pontos na Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense. Com gols de Erick, aos 18 do primeiro tempo, e de Matheus Anjos, aos três da segunda etapa, o Furacão começou a mostrar a cara de seu time de aspirantes.

continua após a publicidade

+ Leia mais: Athletico bate o Rio Branco e festeja a primeira vitória no Estadual

Ainda que o Furacão tenha ficado longe de apresentar um futebol mais “vistoso”, o triunfo na terceira rodada da competição valeu acalmar os ânimos do torcedor – já na bronca com o técnico Rafael Guanaes – e para elevar o moral da equipe, que vinha de dois resultados ruins: derrota por 1×0 para o Cascavel CR e empate em 0x0 com o FC Cascavel.

O volante Alex Nagib, que entrou no segundo tempo no lugar de Marquinho, ressaltou a importância do triunfo. “É uma pena que o calor abafou (nosso jogo), mas valeu muito a pena porque a gente estava precisando dessa vitória”, explicou.

+ Veja como foi Rio Branco x Athletico no lance a lance

O zagueiro Robson Bambu foi outro que destacou a conquista. “A gente veio em busca dos três pontos, já sabendo que íamos enfrentar dificuldades como o sol forte e o campo pesado. Porém todos sabiam da responsabilidade em campo e se entregaram”, disse o defensor.

Para o meia Matheus Anjos, autor do segundo gol, a partida foi especial. Isso porque no Paranaense de 2017, o atleta fez seu primeiro gol como profissional, no dia 29 de janeiro, vestindo a camisa do Furacão. Justamente no Nelson Medrado Dias, ele estreou no time principal e naquele empate em 1×1 com o Rio Branco, já deixou sua marca.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

“Eu vim para o jogo pensando no meu primeiro gol como profissional, que foi justamente aqui. Esse resultado foi ótimo, porque viemos de dois jogos ruins. Mas o grupo se fechou para reverter isso e agora vamos com tudo para o clássico”, detalhou o camisa 8, já demonstrando a preocupação do time para o jogo da próxima quarta-feira (30), diante do Coritiba. A partida será a partir das 21h30, na Arena da Baixada.

O meia João Pedro, que assim como Matheus Anjos fez parte do elenco que venceu o Paranaense de 2018 com o Rubro-Negro, fez questão de esclarecer a forte preparação a qual o time vem se submetendo e atribuiu a vitória diante do time do litoral ao técnico Rafael Guanaes.

“Foi muito importante termos feito esses gols e termos saído com a vitória. Se tivemos resultados ruins antes, podem ter certeza que não foi por falta de trabalho ou de treinamento pesado. Esse resultado vem para coroar o trabalho do professor Rafael Guanaes, um cara extremamente capacitado”, arrematou o camisa 11.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

continua após a publicidade