Show à parte!

Torcedores do Athletico e bolivianos deram show nas arquibancadas

Torcedores do Furacão no estádio Félix Capriles. Foto: Albari Rosa.

Cochabamba – A fase do Jorge Wilstermann não era das melhores, mas a mínima chance de ainda conseguir a classificação para as oitavas de final da Libertadores da América fez o torcedor de ‘Los Aviadores’ comparecer em bom número ao estádio Félix Capriles, na última quarta-feira, para acompanhar a vitória do time boliviano sobre o Athletico por 3×2. O resultado mantém viva a possibilidade, mesmo que muito remota, de classificação no torneio internacional. O palco da partida, na verdade, lembra em vários aspectos dos estádios do interior e foram um atrativo à parte no embate em solo boliviano.

Qualquer setor do Félix Capriles tinha apenas arquibancadas, sem cadeiras. Na chegada ao estádio, muitos torcedores trouxeram de casa suas almofadas e guardaram lugares para amigos e familiares que chegaram já com a bola rolando. No espaço da torcida local, foi possível ver até um cachorro circulando entre os torcedores.

+ Leia mais: vestiário cap

Sob a batuta de ‘Los Aviadores’’, a tradicional charanga animava o restante dos torcedores presentes no Estádio Félix Capriles. Mesmo com o momento delicado do Jorge Wilstermann, o torcedor trouxe o otimismo ao palco do espetáculo e apoiou a equipe boliviana durante toda a partida, especialmente quando Pedriel abriu o placar, ainda no primeiro tempo.

Torcedor do Jorge Wilstermann fazendo a festa. Foto: Albari Rosa.
Torcedor do Jorge Wilstermann fazendo a festa. Foto: Albari Rosa.

A expectativa antes do jogo era de apenas seis a oito mil torcedores. O horário, mais cedo que o normal, também não dava grande esperança de público para o duelo decisivo entre Jorge Wilstermann e Athletico. Mas do outro lado estava um time brasileiro, líder do grupo, e isso foi fator determinante para incentivar a torcida de ‘Los Aviadores’ a comparecer ao estádio Félix Capriles.

“É um atrativo a mais. Ver um time brasileiro é sempre bom, mas viemos torcer pelo Jorge Wilstermann. A classificação está muito complicada, mas acreditamos na nossa equipe”, disse o torcedor Alberto Pascoal.

+ Confira também: Athletico perde pro Jorge Wilstermann na Bolívia

A animação também tomou parte do lado atleticano. Cerca de 40 torcedores se aventuraram e estiveram em Cochabamba para acompanhar de perto o duelo do Furacão diante do Jorge Wilstermann. Com uma faixa da torcida organizada Os Fanáticos improvisada para se adequar ao tamanho permitido para entrar no estádio, os torcedores rubro-negros, mesmo em menor número, deram, do jeito que deu, o apoio ao time atleticano no embate em Cochabamba.

Com a bola rolando, o torcedor do Jorge Wilstermann apoiou incondicionalmente seu time. Se em campo não tinha bola partida e a vitória por 3×2 premiou a boa atuação de ‘Los Aviadores’. O torcedor do time boliviano deixou o estádio Félix Capriles fazendo a festa, que culminou com um buzinaço pelas ruas de Cochabamba.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!