enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Múltipla escolha

Tiago Nunes tem opções de sobra no Athletico

Treinador atleticano segue testando o time ideal pra estreia do Furacão na Copa Libertadores, contra o Tolima, da Colômbia

  • Por Guilherme Moreira
Santos é o dono da área atleticana. Foto: Albari Rosa

O Athletico tem 11 dias até a estreia na fase de grupos da Taça Libertadores contra o Tolima no dia 5, na Colômbia. O clube entra na reta final para realizar o primeiro compromisso oficial da temporada com variações no sistema tático e algumas dúvidas no time titular.

+ Leia mais: Postura do Athletico e VAR devem ser pauta no arbitral do Brasileirão

Nos amistosos contra o General Díaz e Guaraní, ambos do Paraguai, vencidos por 2×1 e 3×0, respectivamente, o Furacão manteve sua espinha dorsal e o modelo de jogo do ano passado. A comissão técnica também tem aproveitado o período de treinamentos no CT do Caju para buscar alternâncias e ter um maior leque de possibilidades nos confrontos.

+ Veja também: Furacão vê promessa assinar com o Shakhtar, da Ucrânia

Uma alternativa, inclusive, ainda não foi utilizada nos testes internacionais e o técnico Tiago Nunes espera usar uma linha baixa de cinco defensores, provavelmente para ser utilizada contra a equipe mais forte de seu grupo: o Boca Juniors, da Argentina.

“A gente alternou no 4-1-4-1 e depois no 4-4-2. Vamos alternar as duas plataformas de acordo com a circunstância do jogo. As variações estão sendo testadas e os amistosos servem para criar repertório e movimentos diferentes, além de dar confiança” afirmou o treinador.

Inscrição

Até o confronto, o comandante atleticano precisa definir a lista de inscritos para a competição internacional, que conta com oito dúvidas. Os outros 22 atletas estão definidos. Já no time titular, o comandante estuda qual será a melhor formação inicial. A equipe atual é formada por Santos; Madson (Jonathan), Léo Pereira, Thiago Heleno e Renan Lodi; Camacho (Wellington), Bruno Guimarães e Tomás Andrade (Léo Cittadini); Nikão, Rony (Marcelo Cirino) e Marco Ruben.

+ Confira ainda: Tiago Nunes elogia postura do Athletico, mas diz ter dúvidas no time

‘Temos que estar cientes que nossa preparação não é para ganhar do Guaraní, mas sim para uma temporada muito forte que se aproxima. Tenho bem mais que três dúvidas (na escalação). A competitividade está muito alta. Quem joga tem dado conta do recado. As peculiaridades são diferentes e vamos definir dependendo das circunstâncias dos jogos‘, completou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

 

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

1 Comentário em "Tiago Nunes tem opções de sobra no Athletico"


carlos  carvalho
carlos carvalho
26 dias 4 horas atrás

Isso sim é goleiro campeão internacional

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas