Em sua primeira manifestação pública após definir a permanência no Athletico, o técnico Tiago Nunes fez elogios ao clube e deu detalhes da conversação com o Atlético-MG. Foram dois dias de tensão, principalmente para o torcedor rubro-negro, que tem no treinador o principal ídolo na atualidade.

+ Lista: Confira 10 finais entre capital e interior no Campeonato Paranaense

Tiago Nunes foi sondado e depois recebeu uma proposta do Galo. Ela foi recusada após conversa do técnico na tarde desta sexta-feira (12) com o presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, Mário Celso Petraglia, que usou as redes sociais para atacar a diretoria mineira, principalmente o executivo de futebol Rui Costa, que trabalhou no Furacão e foi chamado de “traíra” pelo cartola rubro-negro.

+ Garantido: Tiago Nunes fica no Athletico; Petraglia ataca ‘xará’ mineiro

O treinador foi muito mais comedido, agradeceu o interesse do Atlético-MG e ressaltou que no clube paranaense recebeu todas as condições para fazer um bom trabalho, além de relembrar a campanha de 2018, com o título da Copa Sul-Americana. O texto foi publicado na página de Tiago Nunes no Instagram.

Veja a íntegra do texto de Tiago Nunes:

Desde o princípio da minha carreira como profissional, sempre mantive uma postura íntegra e séria nas relações com os clubes por onde passei. Já comandei 22 equipes do futebol brasileiro das mais diferentes culturas e metodologias. No Athletico, encontrei um lugar para colocar minhas ideias sobre futebol em prática em sua totalidade e fomos extremamente felizes durante a temporada de 2018. Junto da minha comissão técnica, funcionários e jogadores, tivemos um ano mágico para o Clube. Tudo isso conquistado com muita confiança e seriedade.

Confio muito que as relações humanas transparentes não deixam dúvidas sobre os nossos atos e sobre a forma com que conduzimos nossa trajetória. O contato e, posteriormente, proposta oficial formalizada pelo Atlético Mineiro foi recebida por mim e meu representante de maneira honesta. Cumprimos tudo dentro do correto para que os diretores do Athletico tomassem conhecimento e pudessem analisar a oferta. Em conversa com o Presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, Mario Celso Petraglia, decidimos pela minha permanência na instituição que me acolheu tão bem e deu condições para exercer minha função da melhor maneira. 

Agradeço a lembrança dos profissionais que trabalham na equipe mineira pela proposta e maneira como me trataram nestes últimos dois dias em que mantivemos contato. Sigo meu trabalho com a consciência tranquila e a certeza de que caminhamos na trilha certa para alcançar os objetivos traçados para a temporada.

Saudações,

Tiago Retzlaff Nunes.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!