Reforços na mira

Tiago Nunes pede e Athletico vai ao mercado em busca de peças experientes

Foto: Albari Rosa

Com o calendário recheado e vivendo uma verdadeira maratona de jogos na temporada, o Athletico está de olho no mercado para reforçar seu elenco. Na semana passada, após perder para o Boca Juniors por 2×1, na Bombonera, o técnico Tiago Nunes destacou a necessidade de ter um grupo maior para suportar a sequência de partidas. A necessidade tem ficado visível com o passar dos jogos e o treinador afirmou que o clube está procurando peças mais experientes para a continuidade do ano.

“Para o nível de competitividade que a gente quer e o nível das competições que a gente vai jogar, a gente precisa de jogadores mais experientes para competir num nível alto. Senão, o Athletico vai ser sempre aquele time que tem que tirar leite de pedra, descobrir jogador que ninguém descobriu. É difícil fazer esse trabalho durante todo o ano”, afirmou o comandante atleticano.

+ Leia também: Furacão tenta deixar pra trás caso de doping e seguir a vida

Essa procura ficou mais intensa a partir dos últimos acontecimentos. O zagueiro Thiago Heleno e o volante Camacho, por terem ingerido substância proibida em um suplemento, vão desfalcar o Rubro-Negro por algum tempo. O defensor já está suspenso preventivamente por 60 dias. Já Camacho, assim que tiver seu doping confirmado, também deverá ter a mesma punição.

+ Mais na Tribuna: Petraglia manda repórter “calar a boca” em entrevista

Além dessas baixas, o Athletico pode perder jogadores importantes para o decorrer da temporada. O assédio de times do exterior tem sido grande, especialmente no zagueiro Léo Pereira, no lateral-esquerdo Renan Lodi e no volante Bruno Guimarães. Por isso, Nunes destacou a importância de estar bem amparado caso alguns deles sejam negociados.

“A gente trabalha com dois pontos de vista. O primeiro é tentar trazer mais jogadores para agregar qualidade, principalmente jogadores que possam vir de maneira imediata ou para a janela na metade do ano. Também tem a situação que a gente sabe que o mercado é muito agressivo, e eu estou preocupado em perder alguns jogadores importantes. Então a gente tem que tentar prever os dois cenários”, arrematou ele.

+ Viu essa? Athletico tem episódio triste em meio a momento mágico

O técnico tem também opções dentro do clube no time de aspirantes, que foi campeão paranaense. No entanto, daquele grupo, os destaques foram o zagueiro Lucas Halter, o volante Erick e o atacante Vitinho. O trio tem ganhado mais oportunidade e vem sendo relacionado para as partidas.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!