enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Negócio (quase) fechado!

Tiago Nunes deve, enfim, ser confirmado no comando do Athletico

Treinador começou a última temporada no comando da equipe alternativa

  • Por Juliana Fontes

Aclamado pela torcida do Athletico em 2018, o técnico Tiago Nunes está muito perto de oficializar sua situação no Rubro-Negro. O treinador, que começou a temporada passada como um assalariado do clube, contando com carteira assinada e regime CLT, iniciará 2019 com status oficial de treinador com contrato assinado.

Ganhando seu espaço aos poucos, depois de demonstrar muito trabalho, o técnico precisou provar seu valor para que a diretoria do Furacão o elevasse ao status de técnico efetivo. Campeão paranaense com a equipe de aspirantes em uma campanha quase perfeita, com apenas uma derrota na competição, Nunes assumiu o time principal Athletico às pressas, depois de Fernando Diniz ter sido desligado em junho, durante a paralisação do Campeonato Brasileiro por conta da Copa do Mundo.

+ Leia mais: Com contrato até o final do ano, Nikão é sondado por clube mineiro

Assim que chegou ao grupo ‘profissional’, a diretoria atleticana deixou claro de que ele estava em teste, e que só permaneceria na função caso conseguisse bons resultados. Com um time se consolidando ao jogar conforme sua maneira rodada após rodada, ele foi permanecendo. E convencendo.

No Brasileirão, herdou a equipe na vice-lanterna, com projeção de rebaixamento, e conseguiu uma importante arrancada, chegando à última rodada da competição com chances de conquistar uma vaga na Libertadores. Ainda que não tenha conseguido, fechando a disputa em sétimo na tabela, garantiu um feito ainda maior para sacramentar seu primeiro ano à frente do time principal do Athletico: conduziu o time na conquista da Sul-Americana.

+ Confira também: Furacão conta com dupla campeã paranaense na Copa SP

Na entrevista coletiva logo após a vitória que garantiu o título, Tiago Nunes reforçou sua vontade de seguir no Furacão para os desafios de 2019, entre eles, a Copa Libertadores da América e a Recopa Sul-Americana, competições que o Athletico terá por conta do título continental.

No ano passado, Nunes somou 53 jogos, com 31 vitórias, 14 empates e 8 derrotas. Sob seu comando, o time balançou as redes 88 vezes e sofreu 33 gols.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

Depois de um ano de destaque, o treinador chegou a ter propostas de outros clubes, mas sempre priorizou sua permanência no Furacão, inclusive dando a entender que já estava com sua vida encaminhada em Curitiba.

“Iniciamos uma conversa dias atrás, o clube manifestou interesse da minha permanência, mas se aproximavam os jogos finais, então entramos em um consenso de esperar terminar para falar. Já renovei a matrícula da escola da minha filha, então espero que o Athletico me ajude”, brincou o comandante.

E o desejo de Nunes está perto de ser concretizado. De acordo com a assessoria de imprensa do técnico, falta muito pouco para que a situação do treinador seja definida e oficializada. “Já está praticamente tudo acertado, são detalhes contratuais, minúcias, que estão sendo finalizadas. Acredito que na semana que vem ocorra de forma oficial”, disse o porta-voz à Tribuna do Paraná.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

5 Comentários em "Tiago Nunes deve, enfim, ser confirmado no comando do Athletico"


luis carlos
luis carlos
2 meses 17 dias atrás

Gravem esse nome. Que comecem os jogos

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
2 meses 18 dias atrás

excelente!! nada mais justo que seja efetivado depois da campanha fantástica que fez em 2018

Lutador Antifacista
Lutador Antifacista
2 meses 18 dias atrás

Boa sorte Tiago Nunes, você conquistará mais títulos em 2019, torcemos por você!

Nero Psicofezico
Nero Psicofezico
2 meses 18 dias atrás

TIAGO NUNES E SIMPLESMENTE O MELHOR TECNICO DE FUTEBOL DO BRASIL, MELHOR ATE QUE O FILIPAO! E MUITO MAIS FACIL SER CAMPEAO COM UM ELENCO IGUAL AO DO PALMEIRAS DO QUE SER 7o NO BRASILEIRO E CAMPEAO DA SUL AMERICANA COM O ELENCO DO FURACAO!

Mohamed Al Jarrad
Mohamed Al Jarrad
2 meses 18 dias atrás

Apenas burocracia ……. Ele já está efetivado deste o primeiro jogo mostrando toda sua competência !!!! AVANTE TN MELHOR TÉCNICO DO BRASIL ….

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas