enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Negócio (quase) fechado!

Tiago Nunes deve, enfim, ser confirmado no comando do Athletico

Treinador começou a última temporada no comando da equipe alternativa

  • Por Juliana Fontes

Aclamado pela torcida do Athletico em 2018, o técnico Tiago Nunes está muito perto de oficializar sua situação no Rubro-Negro. O treinador, que começou a temporada passada como um assalariado do clube, contando com carteira assinada e regime CLT, iniciará 2019 com status oficial de treinador com contrato assinado.

Ganhando seu espaço aos poucos, depois de demonstrar muito trabalho, o técnico precisou provar seu valor para que a diretoria do Furacão o elevasse ao status de técnico efetivo. Campeão paranaense com a equipe de aspirantes em uma campanha quase perfeita, com apenas uma derrota na competição, Nunes assumiu o time principal Athletico às pressas, depois de Fernando Diniz ter sido desligado em junho, durante a paralisação do Campeonato Brasileiro por conta da Copa do Mundo.

+ Leia mais: Com contrato até o final do ano, Nikão é sondado por clube mineiro

Assim que chegou ao grupo ‘profissional’, a diretoria atleticana deixou claro de que ele estava em teste, e que só permaneceria na função caso conseguisse bons resultados. Com um time se consolidando ao jogar conforme sua maneira rodada após rodada, ele foi permanecendo. E convencendo.

No Brasileirão, herdou a equipe na vice-lanterna, com projeção de rebaixamento, e conseguiu uma importante arrancada, chegando à última rodada da competição com chances de conquistar uma vaga na Libertadores. Ainda que não tenha conseguido, fechando a disputa em sétimo na tabela, garantiu um feito ainda maior para sacramentar seu primeiro ano à frente do time principal do Athletico: conduziu o time na conquista da Sul-Americana.

+ Confira também: Furacão conta com dupla campeã paranaense na Copa SP

Na entrevista coletiva logo após a vitória que garantiu o título, Tiago Nunes reforçou sua vontade de seguir no Furacão para os desafios de 2019, entre eles, a Copa Libertadores da América e a Recopa Sul-Americana, competições que o Athletico terá por conta do título continental.

No ano passado, Nunes somou 53 jogos, com 31 vitórias, 14 empates e 8 derrotas. Sob seu comando, o time balançou as redes 88 vezes e sofreu 33 gols.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

Depois de um ano de destaque, o treinador chegou a ter propostas de outros clubes, mas sempre priorizou sua permanência no Furacão, inclusive dando a entender que já estava com sua vida encaminhada em Curitiba.

“Iniciamos uma conversa dias atrás, o clube manifestou interesse da minha permanência, mas se aproximavam os jogos finais, então entramos em um consenso de esperar terminar para falar. Já renovei a matrícula da escola da minha filha, então espero que o Athletico me ajude”, brincou o comandante.

E o desejo de Nunes está perto de ser concretizado. De acordo com a assessoria de imprensa do técnico, falta muito pouco para que a situação do treinador seja definida e oficializada. “Já está praticamente tudo acertado, são detalhes contratuais, minúcias, que estão sendo finalizadas. Acredito que na semana que vem ocorra de forma oficial”, disse o porta-voz à Tribuna do Paraná.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

5 Comentários em "Tiago Nunes deve, enfim, ser confirmado no comando do Athletico"


luis carlos
luis carlos
11 dias 21 horas atrás

Gravem esse nome. Que comecem os jogos

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
13 dias 46 minutos atrás

excelente!! nada mais justo que seja efetivado depois da campanha fantástica que fez em 2018

Lutador Antifacista
Lutador Antifacista
13 dias 3 horas atrás

Boa sorte Tiago Nunes, você conquistará mais títulos em 2019, torcemos por você!

Nero Psicofezico
Nero Psicofezico
13 dias 6 horas atrás

TIAGO NUNES E SIMPLESMENTE O MELHOR TECNICO DE FUTEBOL DO BRASIL, MELHOR ATE QUE O FILIPAO! E MUITO MAIS FACIL SER CAMPEAO COM UM ELENCO IGUAL AO DO PALMEIRAS DO QUE SER 7o NO BRASILEIRO E CAMPEAO DA SUL AMERICANA COM O ELENCO DO FURACAO!

Mohamed Al Jarrad
Mohamed Al Jarrad
13 dias 6 horas atrás

Apenas burocracia ……. Ele já está efetivado deste o primeiro jogo mostrando toda sua competência !!!! AVANTE TN MELHOR TÉCNICO DO BRASIL ….

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas