enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Libertadores

Thiago Heleno e Camacho são pegos no doping pela Conmebol

Zagueiro do Athletico já está suspenso pela Conmebol, enquanto volante aguarda contraprova. Bruno Guimarães e João Pedro ingeriram mesma substância

  • Por Redação / Tribuna do Paraná
Thiago Heleno está suspenso preventivamente e pode pegar gancho de dois meses. Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

O Athletico pode ficar um bom tempo sem o zagueiro Thiago Heleno e o volante Camacho. Os dois jogadores foram pegos no exame anti-doping feito pela Comissão Antidopagem da Conmebol, após a vitória por 1×0 sobre o Deportes Tolima, no dia 9 de abril, pela Libertadores, por uso de um complemento nutricional proibido. A informação foi dada pelo UOL Esporte.

Além deles, o volante Bruno Guimarães também tomou a mesma substância, assim como o meia João Pedro, que está emprestado ao Paraná Clube. O primeiro, inclusive, foi vetado do duelo com o Boca Juniors, na última quinta-feira (9), na Bombonera. A versão oficial era de que o atleta estava com amigdalite – que é confirmada -, mas não ter jogado evita qualquer problema de suspensão.

+ Leia também: Furacão na Bombonera, uma viagem inesquecível

Já João Pedro está liberado para defender o Tricolor contra o Cuiabá, neste sábado (11), às 19h, na Arena Pantanal, pela Série B, uma vez que a substância fica no corpo no máximo sete dias.

Os casos de Thiago Heleno e Camacho são mais complicados. Por terem sido flagrados em jogos, os dois podem pegar uma suspensão de até dois meses. O General, inclusive, já está suspenso preventivamente, tanto que sequer jogou contra Jorge Wilstermann, na Bolívia, e Boca, enquanto o volante ainda aguarda a contraprova para saber a sua situação.

Bruno Guimarães não jogou contra o Boca e, com isso, evitou qualquer suspensão. Foto: Albari Rosa

Bruno Guimarães não jogou contra o Boca e, com isso, evitou qualquer suspensão. Foto: Albari Rosa

+ Mais na Tribuna: Jogadores minimizam derrota do Athletico pro Boca

O Rubro-Negro ainda pode recorrer da situação e explicar o que aconteceu, mas não corre nenhum risco de punição por parte da Conmebol, uma vez que as suspensões ficam em cima dos jogadores apenas. O nutricionista responsável já se desligou do clube.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

152 Comentários em "Thiago Heleno e Camacho são pegos no doping pela Conmebol"


adestrador de poodles
adestrador de poodles
12 dias 21 horas atrás

Vergonha, vergonha, vergonha, vergonha. Só para informação aos poodhles pulguentos jamais depredarei patrimônios públicos. Se a pocilga caldeirão da caveira imunda fosse de vocês nunca iria lá seus caloteiros.

Tricolor Tricolaço
Tricolor Tricolaço
12 dias 21 horas atrás

Zoações a parte (e olha que eu gosto de zoar os poodles), acho que o pessoal do Athletico deveria estar bem esperto nesse tipo de situação, afinal já estão ficando cascudos em campo na libertadores, já postei antes que quanto mais se participa mais se acostuma com a competição, então tem que saber

Tricolor Tricolaço
Tricolor Tricolaço
12 dias 21 horas atrás

como agir fora dele também, ficar por dentro do que ocorre nos bastidores do torneio também, assim cresce mais ainda.

Jackson Good
Jackson Good
13 dias 3 horas atrás

Impressionante a idiotice em alguns comentarios, motivados pela habitual inveja. Como podem achar houve intenção consciente de qqer parte em se beneficiar, sabendo que o anti dopping poderia pegar? Tá na cara que o nutricionista falhou em não saber q no tal complemento havia uma substancia proibida

Alto De Tantas Glórias
Alto De Tantas Glórias
12 dias 19 horas atrás

Do mesmo jeito que seu técnico e seu dono sairam falando que o Juiz queria prejudicar os Poodles! Um juiz profissional vai errar de propósito e estragar sua carreira??? Vcs Poodles são mimados mimizentos, se a coisa é contra vcs aí é o fim do mundo! Caso contrário não é nada!

Jackson Good
Jackson Good
12 dias 7 horas atrás

Obrigado por comprovar oq eu disse sobre idiotice. Oq tem a ver as duas coisas? Juiz fraco apita em favor do time da casa, que é um dos queridinhos da Conmebol, vai estragar carreira pq? Dopping é outra coisa, quem ia tomar SUPLEMENTO proibido de propósito? Pense! Falha do nutricionista, obvio.

Marcos Lopes
Marcos Lopes
13 dias 4 horas atrás

O mais divertido nessas horas é testemunhar o coxola se revelando, ele desabrocha, desabafa. Sua ignorância recebe instantes de perdão, uma “vitória” a ser consumida total e imediatamente. Antes que o fato de que sua alegria se deve a um suposto prejuízo de outro e não a uma conquista se torne real

Alto De Tantas Glórias
Alto De Tantas Glórias
12 dias 19 horas atrás

Não caro Poodles, o mais divertido é que todos saibam da verdade! Um time que é desonesto, comprava juiz no caso Ives Mendes, pega dinheiro público e não paga. Inventa torcida única indo contra regulamento! Vcs são desonestos e a verdade está aparecendo. Isso é divertido

Marcos Lopes
Marcos Lopes
13 dias 4 horas atrás

As federações perderam a grana fácil do governo, que vinha por tabela da TV, que decidia quem ganha e quem perde seguindo uma tabelinha periódica. Não possuem mais essa grana do governo, mas hoje recebem a grana do pântano. Time rebelde vai sofrer, mas vamos ganhar de novo.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas