Em busca de encerrar o jejum de nove jogos sem vencer, o Athletico enfrenta o Sport neste domingo (1º), na Ilha do Retiro, às 16h, pela 19ª rodada do Brasileirão. A equipe é apenas a 18ª colocada, com 16 pontos.

Sob o comando de Paulo Autuori, o Furacão quer quebrar uma marca negativa no clube. A última vez que o time ficou mais de nove jogos seguidos sem vencer na temporada, somando todas as competições, foi em 2011, ano do rebaixamento à Série B. Na época, o Rubro-Negro acumulou uma sequência de 12 jogos de jejum, somando Brasileirão e Copa do Brasil.

Tabela do Brasileirão 2020: veja a classificação e todos os jogos

Em 2017 e 2018, com Eduardo Baptista e Fernando Diniz, respectivamente, o Furacão também chegou aos mesmos nove jogos sem vitória. Os treinadores não resistiram às sequências, mas o Rubro-Negro se reabilitou na sequência da temporada.

Do outro lado, o Sport também vem de um longo período sem vitórias. Já são cinco jogos. O clube pernambucano tem 21 pontos, na 12ª posição.

Transmissão Sport x Athletico 

A partida terá transmissão da Rede Globo para Pernambuco e Paraná (Curitiba). A Tribuna acompanha em tempo real.

Ficha Técnica

BRASILEIRÃO
19ª rodada
01/11/2020
SPORT x ATHLETICO

Sport: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Chico Adryelson e Raul Prata; Marcão Silva, Ricardinho, Lucas Mugni e Thiago Neves; Leandro Barcia. Técnico: Jair Ventura.

Athletico: Santos; Erick; Aguilar, Zé Ivaldo e Márcio Azevedo; Richard, Christian e Léo Cittadini; Nikão, Reinaldo (Carlos Eduardo) e Walter (Renato Kayzer). Técnico: Paulo Autuori.

Local: Ilha do Retiro.
Horário: 16h.
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO).
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO).
VAR: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO).


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?