Cobertura!

Tribuna a caminho de Buenos Aires pra decisão da Recopa

Para acompanhar de perto todos os bastidores do confronto histórico entre Athletico e River Plate, pela decisão da Recopa Sul-Americana, a Tribuna do Paraná está embarcando para Buenos Aires, onde será a finalíssima da competição continental. A repórter Juliana Fontes está a caminho da capital argentina para trazer os detalhes desse duelo que pode entrar para a história do Furacão e ser o segundo título internacional do Rubro-Negro. O jogo decisivo acontecerá na quinta-feira (30), às 21h30, no estádio Monumental de Nuñez, casa do River Plate.

O Rubro-Negro embarca para Buenos Aires somente na terça-feira (28), em um voo fretado saindo de Curitiba. A Tribuna acompanhará a chegada da equipe atleticana em solo argentino, na parte da tarde, bem como o reconhecimento do gramado do palco do duelo.

+ Leia mais: Saiba como assistir o jogo entre River Plate e Athletico

Na quarta-feira (29), a previsão é de que o time faça atividades físicas somente no hotel em que estará concentrado, já que haverá uma greve geral na Argentina, em que todos os serviços estarão paralisados no país. As manifestações serão promovidas por sindicatos trabalhistas que protestam contra medidas econômicas do atual presidente do país, Mauricio Macri. Inclusive, por conta dessa greve, o jogo foi alterado de data, uma vez que inicialmente estava agendado para o dia 29.

A partida da finalíssima começará apenas às 21h30 de quinta-feira (30), mas horas antes, a Tribuna trará toda a movimentação no estádio – o maior da Argentina, com capacidade de 66.269 – tanto do lado dos ‘hermanos’, quanto, principalmente, por parte da torcida atleticana, que tem direito a 2 mil ingressos e deve marcar presença. Após o confronto, a cobertura da Recopa continua com informações pós-jogo e repercussão do resultado.