enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Farpas

Petraglia desce a lenha na Fanáticos e sobra até pra dupla Paratiba!

Dirigente foi vaiado durante o jogo contra o Rio Branco, mas recebeu o apoio dos torcedores ‘convencionais’ do Furacão

  • Por Redação / Tribuna do Paraná
Faz tempo que Petraglia se desentende com a torcida organizada. Foto: Albari Rosa

A treta entre o presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, Mário Celso Petraglia, e a torcida organizada Os Fanáticos parece não ter fim. E, desta vez, o desentendimento entre o dirigente e os torcedores organizados, resultou em farpas até mesmo para os mandatários de Coritiba e Paraná Clube.

+ Leia mais: Confira o provável time do Furacão pra pegar o Tolima

No último sábado (6), durante o jogo contra o Rio Branco, válido pela semifinal da Taça Dirceu Krüger, Os Fanáticos iniciaram, mais uma vez, um coro de protesto endereçados a Petraglia. A relação azedou de vez por conta da mudança do local onde os torcedores organizados ficam na Arena.

Porém na manifestação de sábado, as palavras de ordem da Fanáticos foram abafadas pelos torcedores convencionais, que estavam em outras partes do estádio. Os defensores, que estão em lua de mel com o dirigente devido aos ótimos resultados colhidos nos últimos tempos pelo Furacão, vaiaram os organizados.

+ Veja ainda: Athletico tira onda após golaço na semifinal do Paranaense

A atitude fez com que Petraglia usasse suas redes sociais para agradecer o apoio e alfinetar Os Fanáticos. De quebra, ele criticou, sem citar nomes, dirigentes brasileiros que já foram integrantes de torcidas organizadas, como é o caso dos presidentes do Coritiba, Samir Namur, e Leonardo Oliveira, do Paraná Clube.

+ Leia mais: Torcedores do Coritiba poderão acompanhar clássico na Arena 

Leia, na íntegra, o desabafo de Petraglia:

“Não poderia deixar passar sem agradecer do fundo do meu coração a demonstração de apoio e carinho que recebemos ontem no estádio, dos verdadeiros athleticanos, durante a partida contra o Rio Branco, no momento que os “fanáticos” mais uma vez começaram a nos ofender! Há anos sabemos da forma que atuam e os malefícios que trazem para o Furacão! Buscam exclusivamente seus interesses e usam nossa marca para se dizerem torcedores! Todos sabemos como agem seus líderes e da forma que envolvem os menos avisados, são usados para participação em atos de violência e outros ilícitos explícitos!

No momento que nossa sociedade vive com grande crises política e econômica, sem oportunidades de educação e empregos para os jovens, estas instituições ficam mais fortes para suas ações e propósitos! Nossas autoridades responsáveis precisam tomar as medidas cabíveis urgentes! Temos tido apoio, porém de poucos que muitas vezes se sentem sozinhos e enfraquecidos! Chega de omissão! Infelizmente temos dirigentes de clubes com origem delas, lamentável, veja aonde já chegaram! Nossa luta continua, agora mais leve com a visão , consciência e apoio da massa verdadeira!”.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

 

 

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

74 Comentários em "Petraglia desce a lenha na Fanáticos e sobra até pra dupla Paratiba!"


Lutador Antifascista
Lutador Antifascista
4 meses 8 dias atrás

Nunca fui de torcida organizada e não gosto de torcidas organizadas, para mim são uma imensa maioria de bandidos. Mas, também não gosto do Petraglia, ele nunca soube tratar com dignidade e respeito os torcedores rubro-negros. É uma pena que o Atlético não tenha uma oposição forte e competente.

Marc Antoni
Marc Antoni
4 meses 8 dias atrás

você é babca mesmo, esqueceu o H

Willi Teacher
Willi Teacher
4 meses 8 dias atrás

Ai não gosto da organizada, s-ao tudo feio! Ai não gosto do véinho que comanda nóis! Putz, só dá boneca nessa torcida?

Lutador Antifascista
Lutador Antifascista
4 meses 8 dias atrás

Você pelo jeito só gosta do teu macho, né mesmo?… kkkkkkkk

Sociologia faz pensar
Sociologia faz pensar
4 meses 8 dias atrás

Pois é… Mas nas eleiçoes de 2015, MCP ñ reclamou do apoio que recebeu dos Fanaticos
Não será surpresa nenhuma se “amanha” estiverem juntos novamente
O criterio é politico,
Esse papao politicamente correto do MCP ñ convence

Luiz Carlos
Luiz Carlos
4 meses 8 dias atrás

Concordo com você amigo. Mas e depois disto? Tocaia, depredaram ônibus, tentaram invadir CT, cuspiram no goleiro do Santos, o Wanderlei. Tá certo o MCP, se a TOF não se comporta, o CAP não tem q uer a imagem ligada a estes marginais.

Domingos Jorge Velho
Domingos Jorge Velho
4 meses 8 dias atrás

Se for fazer a lista das tretas que a diretoria aprontou e renderam multas e outros prejuízos para o clube será maior. E daí? Pq não se fala em puni-los tbm?

Moacyr Ferreira
Moacyr Ferreira
4 meses 8 dias atrás

Isto.mesmo

Everton  Luís
Everton Luís
4 meses 8 dias atrás

Ele não gosta da Flanáthicus.

Luiz Carlos
Luiz Carlos
4 meses 8 dias atrás

Sempre discordei do MCP por causa do rural e time sub-23, entregamos assim uns 5 estaduais ao coxa. Mas hj vejo que isto valeu a pena, temos um titulo internacional que o coxa terá que melhorar muito para chegar lá. Somos respeitados no Brasil. Hj dou meu total apoio ao MCP.

Luiz Carlos
Luiz Carlos
4 meses 8 dias atrás

A TOF não representa a verdadeira torcida do CAP. Coxa e PC estão aí para provar que não poderemos colocar amadores chefes de torcida na presidência do clube. Todos deveriam acabar com torcidas organizadas. So promovem arruaças e prejudicam o clube.

Jackson Good
Jackson Good
4 meses 8 dias atrás

Certíssimo. Mesmo a única defesa que se faz para a Organizada, que é de inflamar o restante da torcida, é relativa. Se o time apresenta raça em campo, a torcida vai responder e empurrar, independente de ter uma meia dúzia batucando ou não.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas