enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Farpas

Petraglia desce a lenha na Fanáticos e sobra até pra dupla Paratiba!

Dirigente foi vaiado durante o jogo contra o Rio Branco, mas recebeu o apoio dos torcedores ‘convencionais’ do Furacão

  • Por Redação / Tribuna do Paraná
Faz tempo que Petraglia se desentende com a torcida organizada. Foto: Albari Rosa

A treta entre o presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, Mário Celso Petraglia, e a torcida organizada Os Fanáticos parece não ter fim. E, desta vez, o desentendimento entre o dirigente e os torcedores organizados, resultou em farpas até mesmo para os mandatários de Coritiba e Paraná Clube.

+ Leia mais: Confira o provável time do Furacão pra pegar o Tolima

No último sábado (6), durante o jogo contra o Rio Branco, válido pela semifinal da Taça Dirceu Krüger, Os Fanáticos iniciaram, mais uma vez, um coro de protesto endereçados a Petraglia. A relação azedou de vez por conta da mudança do local onde os torcedores organizados ficam na Arena.

Porém na manifestação de sábado, as palavras de ordem da Fanáticos foram abafadas pelos torcedores convencionais, que estavam em outras partes do estádio. Os defensores, que estão em lua de mel com o dirigente devido aos ótimos resultados colhidos nos últimos tempos pelo Furacão, vaiaram os organizados.

+ Veja ainda: Athletico tira onda após golaço na semifinal do Paranaense

A atitude fez com que Petraglia usasse suas redes sociais para agradecer o apoio e alfinetar Os Fanáticos. De quebra, ele criticou, sem citar nomes, dirigentes brasileiros que já foram integrantes de torcidas organizadas, como é o caso dos presidentes do Coritiba, Samir Namur, e Leonardo Oliveira, do Paraná Clube.

+ Leia mais: Torcedores do Coritiba poderão acompanhar clássico na Arena 

Leia, na íntegra, o desabafo de Petraglia:

“Não poderia deixar passar sem agradecer do fundo do meu coração a demonstração de apoio e carinho que recebemos ontem no estádio, dos verdadeiros athleticanos, durante a partida contra o Rio Branco, no momento que os “fanáticos” mais uma vez começaram a nos ofender! Há anos sabemos da forma que atuam e os malefícios que trazem para o Furacão! Buscam exclusivamente seus interesses e usam nossa marca para se dizerem torcedores! Todos sabemos como agem seus líderes e da forma que envolvem os menos avisados, são usados para participação em atos de violência e outros ilícitos explícitos!

No momento que nossa sociedade vive com grande crises política e econômica, sem oportunidades de educação e empregos para os jovens, estas instituições ficam mais fortes para suas ações e propósitos! Nossas autoridades responsáveis precisam tomar as medidas cabíveis urgentes! Temos tido apoio, porém de poucos que muitas vezes se sentem sozinhos e enfraquecidos! Chega de omissão! Infelizmente temos dirigentes de clubes com origem delas, lamentável, veja aonde já chegaram! Nossa luta continua, agora mais leve com a visão , consciência e apoio da massa verdadeira!”.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

 

 

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

74 Comentários em "Petraglia desce a lenha na Fanáticos e sobra até pra dupla Paratiba!"


Márcio Lisbôa
Márcio Lisbôa
3 meses 11 dias atrás

Parabéns Petraglia o dono deve determinar onde devem ficar quem entra no seu estabelecimento e não o contrário! No Couto Pereira a área mais propensa a ser explorada comercialmente seria a curva onde fica a organizada. Já se cogitou fazer um shopping ali mas a presença da organizada inviabiliza isto

Mohamed Al Jarrad
Mohamed Al Jarrad
3 meses 11 dias atrás

Mais o maior problema do Couto em abrir este tipo de comercio é com a saúde publica liberar devido ao forte odor de urina em todo o estadio …

Destruidor de Falidos da série B
Destruidor de Falidos da série B
3 meses 11 dias atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Luciano Ribas
Luciano Ribas
3 meses 11 dias atrás

Tá mais do que provado que primeiro os poodles são anti-Coxa, para depois ser afleticano. Os caras preferem se ferrar, mas ver o Coxa ferrado tbm do que ser independentes e se preocupar com o próprio umbigo. Sempre dão um jeito de colocar o Coxa no meio mesmo não tendo nada a ver com o clube.

Luciano Ribas
Luciano Ribas
3 meses 11 dias atrás

O que cap, petragleia e fanaticos tem a ver com o Coritiba para ele querer falar? Esqueçam o Coxa um pouco. Não conseguem tirar o Coritiba da cabeça. Já o coxa nem lembra que os poodles existem.

General
General
3 meses 11 dias atrás

Na boa…MCP é sem dúvida alguma o melhor dirigente de futebol do Brasil, talvez um dos melhores do mundo. Se o CAP recebesse os mesmos recursos que Flamengo e outros ditos grandes, fatalmente já teria conquistado mais títulos e se posicionado entre os maiores do Brasil. Mas……

General
General
3 meses 11 dias atrás

…o MCP tem que dar a solução final para o acordo tripartite envolvendo a adequação da Arena para a Copa do Mundo 2014. Se ainda não pagou, que pague a parte devida ao CAP e deixe a Prefeitura que acerte a parte dela com a Fomento Paraná. Se beneficiaram com a Copa e querem que o CAP pague a conta

Flavio Steiner
Flavio Steiner
3 meses 11 dias atrás

Quantos títulos importantes, o “melhor presidente do mundo” ganhou mesmo? Ah, é um só, né? Baita presidente…e nem era ele o presidente…kkkkkkk

Flavio Steiner
Flavio Steiner
3 meses 11 dias atrás

E se não recebe altos valores, a resposta é simples: são dois motivos. Primeiro, ganhou um título importante até hoje. Segundo, não tem torcida nem no seu estado, onde os habitantes torcem para times de outros lugares. Por que isso? Quer que responda?

Edson Curitiba
Edson Curitiba
3 meses 11 dias atrás

É só ver onde a outra dupla da cidade foi parar, vivem em função do torneio regional a exemplo dos demais pequenos do estado. Porque a organizada não funda o seu próprio time? Ai faz o que bem entender, vende seu uniforme, consegue algum patrocínio, etc.. e vai ser feliz.

Lutador Antifascista
Lutador Antifascista
3 meses 11 dias atrás

Uma torcida organizada já diz tudo, ela é TORCIDA ORGANIZADA de um determinado clube de futebol. Ter o time próprio pra quê? Só se for participar de competições amadoras! O problema é que usam a marca do Atlético e fazem todo tipo de destruição e violência pela cidade, isto que o Petraglia reclama.

adestrador de poodles
adestrador de poodles
3 meses 11 dias atrás

Se este cidadão não gosta de torcedores que envolva só a turma dele. Não se meta com os outros times.

Márcio Lisbôa
Márcio Lisbôa
3 meses 11 dias atrás

Petraglia está certo. A I.A.V só trouxe prejuízo financeiro ao clube até hoje. Destruíram o estádio e o clube teve de arcar com as reformas. A cada interdição e multa do estádio acontece o mesmo. A cada briga nas esquinas e terminais de ônibus a imagem do clube e da verdadeira torcida vai pro lixo!

General
General
3 meses 11 dias atrás

Ainda mais com a tua torcida que é exemplo…..destruiu o próprio estádio….kkkkk….kkkkkk

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas