A treta entre o presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, Mário Celso Petraglia, e a torcida organizada Os Fanáticos parece não ter fim. E, desta vez, o desentendimento entre o dirigente e os torcedores organizados, resultou em farpas até mesmo para os mandatários de Coritiba e Paraná Clube.

+ Leia mais: Confira o provável time do Furacão pra pegar o Tolima

No último sábado (6), durante o jogo contra o Rio Branco, válido pela semifinal da Taça Dirceu Krüger, Os Fanáticos iniciaram, mais uma vez, um coro de protesto endereçados a Petraglia. A relação azedou de vez por conta da mudança do local onde os torcedores organizados ficam na Arena.

Porém na manifestação de sábado, as palavras de ordem da Fanáticos foram abafadas pelos torcedores convencionais, que estavam em outras partes do estádio. Os defensores, que estão em lua de mel com o dirigente devido aos ótimos resultados colhidos nos últimos tempos pelo Furacão, vaiaram os organizados.

+ Veja ainda: Athletico tira onda após golaço na semifinal do Paranaense

A atitude fez com que Petraglia usasse suas redes sociais para agradecer o apoio e alfinetar Os Fanáticos. De quebra, ele criticou, sem citar nomes, dirigentes brasileiros que já foram integrantes de torcidas organizadas, como é o caso dos presidentes do Coritiba, Samir Namur, e Leonardo Oliveira, do Paraná Clube.

+ Leia mais: Torcedores do Coritiba poderão acompanhar clássico na Arena 

Leia, na íntegra, o desabafo de Petraglia:

“Não poderia deixar passar sem agradecer do fundo do meu coração a demonstração de apoio e carinho que recebemos ontem no estádio, dos verdadeiros athleticanos, durante a partida contra o Rio Branco, no momento que os “fanáticos” mais uma vez começaram a nos ofender! Há anos sabemos da forma que atuam e os malefícios que trazem para o Furacão! Buscam exclusivamente seus interesses e usam nossa marca para se dizerem torcedores! Todos sabemos como agem seus líderes e da forma que envolvem os menos avisados, são usados para participação em atos de violência e outros ilícitos explícitos!

No momento que nossa sociedade vive com grande crises política e econômica, sem oportunidades de educação e empregos para os jovens, estas instituições ficam mais fortes para suas ações e propósitos! Nossas autoridades responsáveis precisam tomar as medidas cabíveis urgentes! Temos tido apoio, porém de poucos que muitas vezes se sentem sozinhos e enfraquecidos! Chega de omissão! Infelizmente temos dirigentes de clubes com origem delas, lamentável, veja aonde já chegaram! Nossa luta continua, agora mais leve com a visão , consciência e apoio da massa verdadeira!”.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!