enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Com os americanos

Parceria entre Athletico e Orlando City se consolida

Vinda de jogador é mais um passo na aproximação do Furacão com o Orlando City

  • Por Juliana Fontes
Pierre da Silva tem 20 anos e vai treinar com os aspirantes. Foto: Reprodução/Instagram

O Athletico segue trazendo reforços internacionais para a temporada 2019. Nesta semana o atacante norte-americano Pierre da Silva, de 20 anos, que já estava em Curitiba há algumas semanas treinando no CT do Caju, foi oficializado pelo clube. O jogador chega ao Furacão por meio de uma parceria entre o Athletico e o Orlando City, time dos Estados Unidos conhecido por ter como um de ex-atletas e sócio o meia Kaká.

+ Jogo: Confira todas as informações de Athletico x Operário

Pierre chega com contrato assinado até o final desta temporada e treinará com a equipe de aspirantes, porém, não atuará no Campeonato Paranaense, pois as inscrições de novos atletas na competição já foram encerradas.

+ Polêmica: Athletico mantém torcida única e Operário reclama

Nascido na cidade de Westchester, no estado de Nova York,  Pierre é filho de pai brasileiro e mãe peruana. Revelado nas categorias de formação do Santos, ele se transferiu ainda muito novo para os Estados Unidos.

+ Entenda: Furacão diz que TJD prejudica clube e protege Coritiba

O atacante já defendeu a seleção norte-americana em 2015, na Copa do Mundo Sub-17. Em 2017 foi para o Orlando City, onde se destacou na equipe B e logo foi promovido ao time principal. Pierre acabou sendo emprestado ao St. Louis, clube da segunda divisão americana, no ano passado. Entretanto, uma lesão no joelho o afastou dos gramados.

+ Risco: Athletico não se acerta com Globo e jogos do Brasileirão podem não passar na TV

A parceria entre o Orlando City e o Athletico acontece desde 2016 e promove o intercâmbio de jogadores entre os clubes. Em 2017, o zagueiro Léo Pereira defendeu a equipe norte-americana e chegou a atuar na Major League Soccer (MLS), a maior competição do país.

+ Confira a classificação completa e a tabela da Taça Dirceu Krüger

Entre jogadores do time principal e o de aspirantes, o Furacão conta atualmente com seis “gringos”: os argentinos Lucho González, Braian Romero e Tomás Andrade, o colombiano Anderson Plata e, agora, o americano Pierre.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

 

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

14 Comentários em "Parceria entre Athletico e Orlando City se consolida"


Fabiano Duarte
Fabiano Duarte
5 meses 11 horas atrás

Boa essa maior do estado, no link abaixo a diferença de administração, essa sim a maior parceria vantajosa de um clube dos EUA levando vantagem sobre os ricos e robustos cofres verdes, que @nt@s

Luciano Ribas
Luciano Ribas
5 meses 12 horas atrás

Nossa, que parceria sensacional. Que time não sonha em ter uma parceria assim? Barcelona, Real Madrid, Juventus querendo esses jogadores, mas só consegue quem ter essa parceria. A maior e melhor parceria da história do futebol. Digo mais, da história da humanidade

cox@_porco frequentando AA (Atleticanos Anônimos)
cox@_porco frequentando AA (Atleticanos Anônimos)
5 meses 11 horas atrás

essa parceria já rendeu o léo pereira, que já vale uns milhões… mas igual a parceria do Trétis com o coxinha não tem melhor… vem o Carleto de graça e depois vende por 15 milhões!!!

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
5 meses 12 horas atrás

pelo menos não é com o tribunal de justiça igual os dois falidos da capital kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Alto De Tantas Glórias
Alto De Tantas Glórias
5 meses 11 horas atrás

Dessa parceria vcs entendem, do tribunal de justiça, um dia é audiência da Fomento, no outro a prefeitura, no outro o Procon, no outro PSTC, no outro Coxa, no outro secretaria de esportes

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
5 meses 12 horas atrás

grande coisa, as pakitas mandaram o gladiador pros EUA pagando o salario dele até 2022…

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

cox@_porco frequentando AA (Atleticanos Anônimos)
cox@_porco frequentando AA (Atleticanos Anônimos)
5 meses 11 horas atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

fernando. fernando
fernando. fernando
5 meses 10 horas atrás

pagando os salários do cleber radiador…e aqui o pobre do marcelo oliveira precisando penhorar as rendas dos jogos das pakitas na segundona…

Jackson Good
Jackson Good
5 meses 10 horas atrás

Ninguém negocia melhor que os coxas, só contrato TOP

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas