Depois do anúncio da saída do meia Raphael Veiga, que vai retornar ao Palmeiras, outros dois jogadores do Athletico se despedem após a conquista do título inédito da Sul-Americana. O meia Guilherme e o atacante Marcinho, que tiveram participação mais discreta nesta temporada, deram adeus pelas redes sociais.

+ Leia mais: Trio de Ferro teve diferença gigante na média de público

Marcinho, que foi emprestado ao Furacão pelo São Bernardo no início deste ano,  usou o Instagram para deixar sua mensagem de despedida ao clube.

A despedida não é meu forte, mas eu não poderia sair do Athletico sem agradecer tudo o que vivi neste ano de 2018 com essa torcida. Campeão paranaense e sul-americano. Meus dois primeiros títulos na carreira e uma experiência incrível, que me fez aprender e crescer com amigos e profissionais excelentes, como o professor Tiago Nunes e os atletas mais experientes do nosso grupo. Momentos inesquecíveis que farei questão de lembrar para sempre. Saio com a sensação de dever cumprido e com a alegria de ter recebido o carinho dessa torcida fantástica, que para sempre terá meu respeito e minha admiração. Muito obrigado, Furacão”, escreveu o jogador. 

https://www.instagram.com/p/BrarKFenY7f/

Horas antes, quem havia se despedido também pelas redes tinha sido o meia Guilherme, que assim como o companheiro agradeceu pela oportunidade que teve no Furacão, reforçando que a vida é feita de ciclos.

“Foram quase dois anos de doação, aprendizado e momentos marcantes. Quando cheguei aqui, em abril de 2017, meu foco era apenas um: apresentar meu melhor futebol e contribuir ativamente para um título para o clube. Em função de uma lesão no pé, ocasionada por um lance de jogo, não estava apto a jogar as finais da Copa Sul-Americana, mas o título veio”.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

O jogador também enalteceu o trabalho de bastidores do clube. “Essa diretoria desenvolveu um projeto sólido, e o resultado está aí. Somos campeões!!! Hoje, particularmente, saio com mais uma conquista internacional inesquecível e não poderia deixar de parabenizar esse grupo sensacional que se formou aqui. São todos merecedores disso aí que estamos vivendo”.

No fechamento da mensagem, Guilherme agradeceu a todos que, de alguma forma, contribuíram para o sucesso do time nesta temporada. “Agradeço à diretoria por apostar e sempre reafirmar a confiança que foi depositada em mim. Sou grato ao torcedor pela parceria que tivemos neste período e, especialmente, aos companheiros de equipe com os quais convivi neste tempo. Hoje, me sinto mais forte e também mais capacitado para os novos desafios que virão. Por isso, me despeço com um sentimento de carinho e enorme gratidão por este grande clube”, finalizou.

View this post on Instagram

A vida é feita de ciclos e, neste momento, mais um se encerra em minha vida. Digo vida por entender que esta passagem no Atlético-PR foi importante para além da minha carreira profissional. Foram quase dois anos de doação, aprendizado e momentos marcantes. Quando cheguei aqui, em abril de 2017, meu foco era apenas um: apresentar meu melhor futebol e contribuir ativamente para um título para o clube. Em função de uma lesão no pé, ocasionada por um lance de jogo, não estava apto a jogar as finais da Copa Sul-Americana, mas o título veio. Graças a Deus, o NOSSO objetivo foi alcançado!!! Essa diretoria desenvolveu um projeto sólido, e o resultado está aí. Somos campeões!!! Hoje, particularmente, saio com mais uma conquista internacional inesquecível e não poderia deixar de parabenizar esse grupo sensacional que se formou aqui. São todos merecedores disso aí que estamos vivendo. Agradeço à diretoria por apostar e sempre reafirmar a confiança que foi depositada em mim. Sou grato ao torcedor pela parceria que tivemos neste período e, especialmente, aos companheiros de equipe com os quais convivi neste tempo. Hoje, me sinto mais forte e também mais capacitado para os novos desafios que virão. Por isso, me despeço com um sentimento de carinho e enorme gratidão por este grande clube. Obrigado a todos!

A post shared by Guilherme Gusmão (@oficialguilherme10) on

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!