Desde que chegou ao Japão, o Athletico vem divulgando nas redes sociais o confronto com o Shonan Bellmare, pela decisão da J.League YBC Levain Cup/Conmebol Sudamericana Championship Final, que acontece nesta quarta-feira (7), às 7h, no estádio Shonan BMW Hiratsuka. E o clube vem aproveitando o clima nipônico para atrair a atenção.

+ Leia também: Conheça o Shanon Bellmare, adversário do Furacão

Nesta segunda-feira (5), o Furacão brincou com um antigo personagem que fez sucesso no Brasil nos anos 1980, o super-herói Jaspion. Na montagem, o Rubro-Negro colocou o icônico japonês com a camisa do time, fazendo uma ligação entre os dois países. O título do seriado era ‘O Fantástico Jaspion’. Agora, mudou para ‘O Fantástico Furacão’.

Para quem não conhece a história, o herói tem a missão de salvar o planeta Terra e também toda a galáxia de uma poderosa ameaça. O seriado fez mais sucesso no Brasil do que no próprio Japão e contou com 46 episódios. Até por isso o clube fez esta referência.

+ Mais na Tribuna: Jogos do Athletico no Brasileirão mudam de data

A arte é uma contagem regressiva para a final. Antes, no domingo (4), a imagem era um Furacão passando pela terra do sol nascente, com helicópteros em volta e alguns pontos famosos do Japão, remetendo a filmes do país asiático.

https://twitter.com/AthleticoPR/status/1158090224171474946

+ Viu essa? Athletico faz treino de adaptação pra final no Japão

No Twitter, a #AthleticoNoJapão vai virando tendência em Curitiba e foi a forma que o Athletico encontrou para também fortalecer sua marca. Tanto que as postagens também estão escritas em japonês, sendo repercutidas até no Japão. Inclusive, o Shanon Bellmare vem usando a hashtag, assim como outros perfis de lá.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!