O Grêmio solicitou junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o adiamento do jogo contra o Athletico, válido pela 16ª rodada do Brasileirão. De acordo com o clube gaúcho, uma alteração na tabela da competição pode gerar uma vantagem ao Palmeiras, seu próximo rival nas quartas de final da Libertadores.

continua após a publicidade

As partidas pela competição internacional estão agendadas para os próximos dias 20 (Porto Alegre) e 27 (São Paulo). A CBF agendou o duelo entre Palmeiras e Fluminense, válido pela 16ª rodada do Brasileirão, para o dia 10 de setembro. Com isso, o Porco não vai atuar no final de semana dos dias 24 e 25 de agosto e terá uma semana cheia de preparação para o jogo da volta da Libertadores.

+ Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

Já o Grêmio entra em campo contra o Athletico no dia 24, em Porto Alegre. O clube gaúcho pede que o duelo seja adiado também para setembro. As duas equipes também se enfrentam pelas semifinais da Copa do Brasil. O primeiro jogo contra na próxima quarta-feira, na Arena do Grêmio.

continua após a publicidade

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!