O Grêmio solicitou junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o adiamento do jogo contra o Athletico, válido pela 16ª rodada do Brasileirão. De acordo com o clube gaúcho, uma alteração na tabela da competição pode gerar uma vantagem ao Palmeiras, seu próximo rival nas quartas de final da Libertadores.

As partidas pela competição internacional estão agendadas para os próximos dias 20 (Porto Alegre) e 27 (São Paulo). A CBF agendou o duelo entre Palmeiras e Fluminense, válido pela 16ª rodada do Brasileirão, para o dia 10 de setembro. Com isso, o Porco não vai atuar no final de semana dos dias 24 e 25 de agosto e terá uma semana cheia de preparação para o jogo da volta da Libertadores.

+ Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

Já o Grêmio entra em campo contra o Athletico no dia 24, em Porto Alegre. O clube gaúcho pede que o duelo seja adiado também para setembro. As duas equipes também se enfrentam pelas semifinais da Copa do Brasil. O primeiro jogo contra na próxima quarta-feira, na Arena do Grêmio.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!