Preparação

Duelo com o Boca ainda está na cabeça dos jogadores do Athletico

Marcelo Cirino vê o Athletico pronto pra suportar a pressão na Bombonera. Foto: Albari Rosa

O Athletico não quer cair na ‘catimba’ argentina do Boca Juniors na partida que vale vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Após perder por 1×0 para os Xeneizes em Curitiba, o Furacão vai decidir quem avança na competição em plena La Bombonera, que deve estar lotada, na próxima quarta-feira (31). No jogo da ida, os hermanos souberam conduzir a partida a seu favor, deixando os atletas do Rubro-Negro nervosos, e arrancaram a vitória em território rival.

Devido à importância da disputa e de toda a pressão do Boca, que na vontade de impedir o ímpeto atleticano abusou das faltas e marcação mais forte, o volante Bruno Guimarães explicou que o time estava jogando mais nervoso que o normal e que, por isso, acabou se perdendo em alguns momentos.

“O grupo estava um pouco ansioso, mas creio que era normal. Queríamos acelerar a partida, mas na pressão da torcida acabamos errando lances bobos”, disse ele.

O atacante Marcelo Cirino também comentou sobre o fato de o time se sentir um pouco incomodado com a postura do Boca em campo. Além das chegadas fortes na marcação, os argentinos abusaram da valorização da posse do bola, deixando claro que tentavam matar tempo e segurar a decisão para a partida de volta.

“Eles sabem que aqui a gente ia acelerar o jogo, então, de certa forma, ’catimbaram’ um pouco e isso irrita os atletas. Agora temos que focar lá na frente, ver onde erramos e trabalhar para que na próxima partida a gente possa sair vencedor”, explicou.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão

Ainda que não tenham aprovado a postura do adversário, os jogadores confiam em uma virada no placar agregado. O goleiro Santos destacou a força do grupo para buscar a classificação.

“A gente já jogou lá, sabe a pressão que vai ser, mas temos condições de chegar lá e reverter, porque nosso time tem qualidade, tem jogo e já mostramos pra muita gente que podemos chegar e vencer em qualquer lugar”, arrematou o arqueiro.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!