Voltou!

Derrota do Athletico acabou tendo gosto especial pra capitão do Furacão

Marquinho foi o capitão do Athletico na estreia. Foto: Miguel Locatelli/Athletico.

Apesar da derrota por 1×0 para o Cascavel CR, na estreia do Campeonato Paranaense, o jogo teve um gosto especial para o meia Marquinho, do Athletico. O jogador não entrava em campo há aproximadamente um ano e meio. Escolhido para participar da entrevista coletiva após o revés, o atleta de 32 anos comentou que, nesse período, pensou até em aposentadoria. A última vez que ele esteve campo foi em junho de 2017, no empate por 1×1 entre Fluminense e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

“Passei por alguns momentos muito difíceis, até desisti de jogar futebol por um tempo. Foi uma lesão muito grave. Muitas pessoas me viraram as costas e me trataram como ex-jogador”, comentou. Mesmo com a alegria de voltar a jogar, o Furacão saiu derrotado da Arena da Baixada e não fez uma boa apresentação. O atleta, jogando como segundo volante, teve um desempenho razoável.

+ Leia mais: Athletico foca na posse de bola com o técnico Tiago Nunes

“Realmente hoje foi um dia muito especial para mim. Demorou, mas chegou. Sonhei bastante com este dia. Não foi exatamente como eu pensava a questão do resultado. A gente sabia que ia ser bem difícil o primeiro jogo. De resto, tivemos os erros que já pensávamos que poderíamos ter tido. Mas a equipe batalhou bastante”, avaliou.

Com contrato até junho deste ano, Marquinho tem a missão de realizar um bom Estadual para cavar uma vaga no elenco principal e ter seu vínculo estendido. Ele acredita que essa filosofia do Furacão, de mesclar o ano entre aspirantes e o time de cima, é importante até para jogadores como ele.

+ Confira também: Final da Recopa ainda não tem datas definidas

“Essa questão de ser o mais experiente conta até certo ponto, porque todo mundo conversa com todo mundo, desde o pessoal que ganhou a Sul-Americana até o jogador que consegue falar diretamente com o presidente, com o diretor, com os treinadores. Isso me fez crescer muito mais e me fez abrir os olhos para o futebol. Essa integração é muito legal”, completou.

O Athletico volta a campo nesta quarta-feira, às 20h, no Olímpico Regional, para enfrentar o Cascavel FC, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense. Marquinho deve ser titular novamente.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!