Foi quase, de novo. O Athletico segue sem vencer fora de casa na temporada de 2019. Com um time quase todo reserva e já focado na decisão da Recopa Sul-Americana desta quinta-feira (30), diante do River Plate, em Buenos Aires, o Furacão chegou a estar na frente no placar, mas nos minutos finais levou dois gols e perdeu por 3×2 para o Flamengo na tarde deste domingo (26), no Maracanã, somou seu segundo jogo seguido sem vitórias e caiu para a 10ª colocação na classificação do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

A missão do Rubro-Negro agora é o duelo contra “Los Millonarios”, no Monumental de Núñez, onde o empate serve para o time de Tiago Nunes garantir a taça do torneio sul-americano.

+ Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Com a tarefa de vencer seu primeiro jogo fora de casa neste ano para, sobretudo, não se distanciar da parte de cima da classificação do Brasileirão, o Athletico entrou em campo novamente com um time recheado de reservas. O Flamengo, que não tem nada a ver com isso, iniciou o duelo no Maracanã pressionando o Furacão. Nos minutos iniciais, o time carioca fez uma verdadeira blitz para cima da defesa atleticana.

continua após a publicidade

Aos três minutos, depois da roubada de bola no meio, Willian Arão serviu Bruno Henrique, que só não marcou porque Lucas Halter se recuperou a tempo. A pressão seguiu. Por cima, pelo meio e pelos lados, os donos da casa forçavam o Rubro-Negro em busca do primeiro gol. Everton Ribeiro e Rodrigo Caio, criaram boas chances de marcar, mas erraram o alvo.

O Athletico, quando conseguia colocar a bola no chão, até levava perigo. Aos 17, após cobrança de falta e desvio de Marcelo Cirino no meio do caminho, Lucas Halter apareceu livre e Diego Alves fez grande defesa. Na resposta do rubro-negro carioca, Márcio Azevedo errou na saída de bola, Bruno Henrique apareceu livre, chutou e Santos salvou o Furacão. Na sequência, foi a vez do experiente Diego falhar na saída. Marcelo Cirino ficou com a bola, chutou no canto e Diego Alves espalmou.

Duelo no Maracanã foi bem disputado, com os dois times indo pra cima em busca do resultado. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
continua após a publicidade

Mesmo com o duelo se apresentando um pouco mais equilibrado, o Flamengo aproveitou o erro do Athletico para abrir o placar. Displicente, Mádson recuou mal, Gabriel recuperou e, dentro da área, foi derrubado pelo goleiro Santos, aos 26. O árbitro Daniel Nobre Bins consultou o VAR e, quatro minutos depois, confirmou o pênalti. O próprio Gabriel cobrou e não deu chances para o goleiro atleticano.

O Furacão voltou com outra postura no segundo tempo e decidiu respeitar menos o Flamengo, adotando uma postura mais ofensiva. Adiantou a sua marcação e forçou o erro do time carioca. No primeiro minuto, Braian Romero cruzou e Erick quase marcou de bicicleta. A entrada do meia Tomás Andrade na vaga do inoperante Thonny Anderson foi decisiva para o time rubro-negro buscar a reação.

A alteração não demorou para surtir efeito. Depois do erro na saída de bola do Flamengo, Tomás Andrade roubou, Braian Romero cruzou e Marcelo Cirino, livre, empatou a partida, aos 18. O time carioca acusou o golpe e a virada não demorou para sair. Aos 21, Mádson recebeu livre na área e foi derrubado por Bruno Henrique. Quatro minutos depois de análise no vídeo, o árbitro Daniel Nobre Bins marcou a penalidade. Marcelo Cirino bateu e colocou o time atleticano em vantagem.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão

O Maracanã, então, se voltou contra o Flamengo. Os protestos das arquibancadas contra o técnico Abel Braga deixaram o time carioca ainda mais nervoso. Mesmo assim, a equipe flamenguista adotou uma postura mais ofensiva e foi com tudo em busca do empate, mas faltava tranquilidade para concluir melhor as jogadas.

O Athletico, então, passou a ter mais espaços. Mas o time carioca seguiu pressionando mais e buscando pelo menos o empate. Quase veio aos 38. Gabriel girou, bateu cruzado e Bruno Henrique não alcançou para finalizar.

Só que, na insistência, veio o sofrimento pra torcida atleticana. Primeiro, aos 44, Bruno Henrique empatou, aproveitando cruzamento de Everton Ribeiro. E quando a igualdade ficava de bom tamanho, Rodrigo Caio, de cabeça, aos 51, decretou a derrota do Furacão no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
1º Turno – 6ª Rodada

FLAMENGO 3×2 ATHLETICO

Flamengo
Diego Alves; Pará (Rodinei), Thuler, Rodrigo Caio e Renê; Piris da Motta (Vitinho), William Arão e Diego; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel (Lincoln).
Técnico: Abel Braga

Athletico
Santos; Madson, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Erick e Matheus Rossetto (Bruno Guimarães); Braian Romero (Paulo André), Marcelo Cirino e Thonny Anderson (Tomás Andrade).
Técnico: Tiago Nunes

Local: Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Gols: Gabriel, 31 do 1º; Marcelo Cirino, 18 e 26, Bruno Henrique, 44, e Rodrigo Caio, 51 do 2º
Cartões amarelos: Diego, Bruno Henrique, Pará, Diego e Rodrigo Caio (FLA); Santos, Wellington e Márcio Azevedo (CAP)
Público pagante: 49.124
Público total: 52.667
Renda: R$ 1.571.771,50

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!