enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Brasileirão

De olho no River, Athletico enfrenta o Corinthians na Arena

Athletico deverá novamente ter um time formado por jogadores reservas diante do Corinthians

  • Por Redação / Tribuna do Paraná
Tiago Nunes tem tido pouco tempo para treinar, em meio a tantas viagens e partidas. Foto: Albari Rosa

É contra o Corinthians, é sempre um acontecimento, mas a cabeça do Athletico está voltada para a Recopa Sul-Americana. E até por isso o Furacão que encara o Timão neste domingo (19), às 16h, na Arena da Baixada, será diferente daquele que o torcedor já decorou nesta temporada 100% dentro de casa.

+ Acompanhe o jogão em tempo real!

Este é um dos pontos que motiva o Rubro-Negro na volta ao Brasileirão, após estrear na Copa do Brasil. Com o calendário mais cheio e mais valorizado de sua história, o Athletico vem se desdobrando para levar todas as competições em um bom nível. Por enquanto, está dando certo – título estadual com os aspirantes, classificação para as oitavas de final da Libertadores, o sexto lugar na Série A, um empate fora com o Fortaleza no mata-mata da Copa do Brasil.

+ Publicidade: Campanha que levou Santos a ser punido ganha prêmio em Nova York

Mas o funil seguirá estreito até a parada da Copa América, com as decisões diante do time cearense e principalmente da Recopa, contra o River Plate, com jogos na próxima quarta (22) e na quinta da semana que vem (30). A expectativa para estes jogos é enorme, com possibilidade de novo recorde de público na Arena da Baixada, mobilização da torcida para o mosaico e o possível aproveitamento dos reservas diante do Corinthians.

+ Drama: Tiago Nunes lamenta ausência de Thiago Heleno e Camacho

O técnico Tiago Nunes não esconde que o Athletico vem sofrendo com o desgaste – apesar de ter iniciado a temporada depois, o ritmo do time principal é forte. “A sequência nossa é muito difícil. Calendário de uma equipe que mudou de patamar”, disse. Ficou evidente contra o Fortaleza, quando o cansaço atingiu os jogadores e o que era uma partida dominada passou a ficar perigosa nos minutos finais.

+ Recopa: Torcida prepara mosaico para jogo contra o River

Quando se fala da maratona, os jogadores também admitem que está complicado. “Queríamos ter uma semana inteira para trabalhar. Mas temos que nos adaptar”, diz Léo Pereira, um dos titulares que pode entrar em campo neste domingo. “É um jogo em casa, com um rival forte e vamos dar o máximo para vencer o Corinthians”.

+ Confira a tabela completa e a classificação do Campeonato Brasileiro!

A tendência, no entanto, é que seja um time quase todo reserva, apenas com Santos iniciando o jogo. De resto, chance para os garotos, como Lucas Halter e Thonny Anderson, outra oportunidade para Tomás Andrade e Marcelo e a manutenção de Erick improvisado na lateral-direita. “É um quebra-cabeça, uma ginástica que temos que fazer. Em algum momento teremos que pular etapas, etapas no processo de recuperação de jogadores. É importante que o nosso torcedor tenha consciência disso, entenda as circunstâncias que estamos passando”, resumiu Tiago Nunes.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
1º Turno – 5ª Rodada

Athletico x Corinthians

Athletico
Santos; Erick, Lucas Halter (Léo Pereira), Robson Bambu e Márcio Azevedo; Wellington, Léo Cittadini e Tomás Andrade; Thonny Anderson, Marcelo e Braian Romero (Rony).
Técnico: Tiago Nunes

Corinthians
Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso (Ramiro), Mateus Vital (Vagner Love), Sornoza e Clayson; Boselli.
Técnico: Fábio Carille

Local: Arena da Baixada
Horário: 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
VAR: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

3 Comentários em "De olho no River, Athletico enfrenta o Corinthians na Arena"


Daniel Planeta
Daniel Planeta
1 mês 6 dias atrás

Athletico Paranaense 3 x 0 Corinthians – Hat-trick de Braian Romero!!!

Lutador Antifascista
Lutador Antifascista
1 mês 6 dias atrás

Vamos ver se os reservas dão conta do recado, muitos que entraram em substituições em algumas partidas não mostraram grandes atuações, tomara que mostrem que são realmente bons e ganhem esta partida.

Rafael Rubro negro
Rafael Rubro negro
1 mês 6 dias atrás

Pra cima furacao

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas