Considerado hoje um dos melhores do futebol brasileiro, o volante Bruno Guimarães, do Athletico, está na mira de times de fora do país e rejeitou uma forte milionária. O Shanghai Shenhua, da China, sondou o jogador e estaria disposto a pagar a multa rescisória, que gira em torno de 40 milhões de euros (R$ 171 milhões). A informação é do jornalista Bruno Andrade, do site Ogoal.

+ Leia também: Furacão tem sua aposta pro segundo semestre

Os orientais estão monitorando o atleta de 21 anos há meses e, inclusive, acompanharam a final da Recopa Sul-Americana, entre Furacão e River Plate, para ver de perto as atuações do volante. Quem fez a ponte entre o Shangai e o Athletico foi o ex-zagueiro Paulo André, agora diretor de futebol do clube e que defendeu o time chinês em 2014.

+ Mais na Tribuna: Renan Lodi quebra recordes no Athletico

No entanto, Bruno Guimarães rejeitou a oferta, uma vez que pretende jogar no futebol europeu e tem mercado para isso. Anteriormente, ele já foi observado por Chelsea, da Inglaterra, Benfica e Porto, de Portugal, e Lille, da França. No caso da proposta chinesa, por ser o valor da multa, o Furacão não tinha como negar. Coube ao volante dizer não e aguardar uma oferta melhor da Europa.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão

Na atual temporada, o jogador entrou em campo 16 vezes, tendo marcado três gols. No total, ele já vestiu a camisa rubro-negra em 79 oportunidades, com oito gols.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!