O Boca Juniors vem a Curitiba com um time bastante modificado em relação àquele que enfrentou o Athletico na fase de grupos da Libertadores. Para os confrontos das oitavas de final da competição, começando pela ida, quarta-feira (24), às 21h30, na Arena da Baixada, o time argentino terá desfalques e até alterações no elenco inscrito.

continua após a publicidade

Os Xeneizes desembarcarão na capital paranaense sem o atacante Benedetto, com uma lesão muscular e que está negociando sua saída para o Olympique de Marselha, da França. Mas, mais do que isso, a formação titular também mudou. De três meses pra cá, o atacante Tevez perdeu espaço e nos últimos dias treinou entre os reservas, assim como o lateral-direito Buffarini. Nesse meio tempo, o técnico Gustavo Alfaro ganhou novas peças.

+ Viu essa? Athletico decidirá em casa vaga pra final da Copa do Brasil

Quatro nomes foram inscritos para as oitavas de final: o meia Eduardo Salvio, 29 anos, que estava no Benfica, o meia-atacante Alexis Mac Allister, 20, emprestado do Brighton & Hove Albion, da Inglaterra, o atacante venezuelano Jan Hurtado, 19, que veio do Gimnasia y Esgrima, e o zagueiro Santiago Ramos Mingo, de apenas 17 anos, que foi promovido das categorias de base do clube.

continua após a publicidade

+ Leia também: Tiago Nunes elogia os Abners do Furacão, mas pede paciência com eles

Dos ‘novatos’, o único que deve ser titular é Mac Allister, que vem treinando como meia pela esquerda. Os demais, ficam como opções na reserva.

continua após a publicidade

Uma provável formação do Boca na Arena terá Andrada; Weingandt, Goltz, Alonso e Mas; Marcone, Nández, Villa (Capaldo) e Mac Allister; Zárate e Abila. Uma escalação bem diferente daquele 3×0 que o Rubro-Negro aplicou no dia 2 de abril. Serão nada menos do que seis alterações, podendo aumentar para sete, caso Villa, que não treinou nesta segunda-feira (22), não se recupere das dores musculares.

+ Mais na Tribuna: Classificação e goleada fora empurram o Athletico pra cima do Boca

Naquele dia, os Xeneizes foram a campo com Andrada; Buffarini, Lisandro López, Izquierdoz, Más; Marcone, Nández, Villa e Reynoso; Tévez e Benedetto. Destes, Buffarini, Reynoso e Tevez perderam a vaga, enquanto Izquierdoz está suspenso e Lisandro López e Benedetto estão machucados.

Tevez perde espaço e ficará no banco de reservas na Arena. Foto: Jonathan Campos

Porém, apesar de estar enfraquecido neste ponto, a confiança do Boca na classificação é muito alta. Tanto que o clube nem se agilizou para contratar o veterano meia Daniele De Rossi, campeão da Copa do Mundo de 2006 pela Itália e que fez toda sua carreira na Roma.

Os argentinos já vêm há dias negociando com o jogador, que acertaria para encerrar sua carreira jogando a Libertadores. Porém, a data limite para a inscrição para as oitavas do torneio foi a última sexta-feira (19). Mesmo assim, as conversas continuam e o italiano deve ir para Buenos Aires nesta quarta – na data do jogo e quando ele completa 36 anos – para assinar e ser regularizado para as quartas de final.

A justificativa do Boca para esta demora é para conter os ânimos dos torcedores. De Rossi não gostou de toda a mídia criada em cima da ida dele. Por isso, optaram por acalmar a situação e adiar sua chegada, que será em meio aos confrontos com o Furacão, dividindo as atenções de todos ligados ao clube.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!