Caldeirão às avessas

Boca Juniors conta com o apoio da torcida para pressionar o Athletico e garantir a vaga

Bombonera estará lotada e pulsando no jogo de logo mais. Foto: Albari Rosa

Buenos Aires – O Boca Juniors vai a campo para encarar o Athletico, nesta quarta-feira (31), às 21h30, sabendo que tem uma boa vantagem nas mãos. Basta não perder que avança para as quartas de final da Libertadores. Na primeira fase, o time xeneize teve 100% de aproveitamento em seus domínios, superando Jorge Wilstermann (4×0), Deportes Tolima (3×0) e o próprio Furacão (2×1). Resultados que empurram o time argentino para o duelo de logo mais.

+ Leia também: Furacão luta contra retrospectos pra bater o Boca

A expectativa é que mais uma vez a Bombonera esteja completamente lotada, fazendo barulho e empurrando a equipe. Nas arquibancadas, um torcedor a mais. O meia De Rossi, que foi apresentado na última segunda-feira e estará em um dos camarotes do estádio. A presença do italiano, aliás, é um incentivo a mais, uma vez se o clube se classificar ele poderá ser inscrito na Libertadores, o que aumenta a expectativa dos hinchas.

Para manter o bom aproveitamento em casa, o técnico Gustavo Alfaro não fará muitas mudanças na escalação titular. Em relação ao time que ganhou na Arena da Baixada, apenas uma alteração: o zagueiro Isquierdoz, que cumpriu suspensão em Curitiba, recupera a posição e entra na vaga de Goltz. Já no banco de reservas, uma baixa importante.

+ Mais na Tribuna: Athletico chega a Buenos Aires com apoio da torcida

O atacante Villa, que já havia perdido a posição na ida por estar lesionado, voltou a sentir dores no joelho e foi vetado pelo departamento médico. Além dele, o atacante Benedetto também não reúne condições de jogo. Até por isso, o treinador não fez mistérios e já confirmou a formação inicial.

Ao longo de todo o dia de ontem, os torcedores que estavam nas redondezas da Bombonera se mostravam confiantes no resultado. Porém, sem desdenhar do Athletico. Tanto que em frente ao estádio, era possível até ouvir o hino do Furacão e cantos da torcida organizada Os Fanáticos, que vinham de uma loja de lembranças. Nem isso criou um clima hostil para quem passa por ali. Durante boa parte do tempo o local esteve repleto de turistas, que foram conhecer um pouco mais da história do clube.

+ Viu essa? Herói do impossível vira exemplo pro Athletico na Bombonera

O clima em Buenos Aires, aliás, foi bastante amigável com os brasileiros. Alguns já desfilavam pelas ruas com a camisa atleticana tranquilamente, enquanto pouco se via as cores do Boca Juniors. Uma situação que certamente será diferente à noite. E é nesta pressão que os xeneizes confiam para derrotar o Athletico outra vez.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!