Vale vaga!

Athletico encara mais uma decisão pela frente

Lucho González ressalta que Athletico não terá vida fácil contra o Fortaleza. Foto: Hedeson Alves.

O Athletico vai para mais uma decisão. Nesta quarta-feira (05), o Furacão vai encarar o Fortaleza pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo acontece às 19h15, na Arena da Baixada, e vale vaga para a próxima fase da competição. No jogo de ida, as equipes ficaram no 0x0 e agora a vitória garante a vaga para qualquer um dos lados. Caso o placar igualado se mantenha no tempo regulamentar, a classificação será definida nos pênaltis.

Vale lembrar que tanto o Rubro-Negro, quanto o Fortaleza, chegaram agora na competição. A vaga nesta etapa foi garantida pelo fato de o Furacão vencer a Sul-Americana e o Leão por ser o campeão da Série B. Os clubes já faturaram R$ 2,5 milhões apenas por fazerem parte da disputa e quem avançar às quartas de final soma mais R$ 3,15 milhões aos cofres.

+ Leia mais: CBF bate o pé e Renan Lodi segue desfalcando o Athletico

Será o quarto jogo decisivo do Athletico nesta temporada, o segundo do time principal. No início do ano, o grupo de aspirantes encarou a final do segundo turno do Campeonato Paranaense e a finalíssima do Estadual. Já o elenco de Tiago Nunes encarou a decisão do título da Recopa Sul-Americana. Ainda que o confronto com o Leão não tenha o valor de um título, é eliminatório, portanto, também exigirá atenção total.

Para o duelo, o Furacão não vai contar com o lateral-esquerdo Renan Lodi. O jogador está com sua situação “irregular” junto à CBF por conta da convocação à Seleção Brasileira Olímpica, que participa do Torneio de Toulon, na França. A diretoria do Rubro-Negro já solicitou a ‘desconvocação’ do atleta para que ele possa entrar em campo pelo Athletico, mas a instituição máxima do futebol no País insistiu que não vai liberar o jogador. Com isso, Márcio Azevedo segue na função.

Renan Lodi segue treinando com o elenco, mas não jogará contra o Fortaleza. Foto: Hedeson Alves.
Renan Lodi segue treinando com o elenco, mas não jogará contra o Fortaleza. Foto: Hedeson Alves.

O lateral-direito Jonathan e o zagueiro Paulo André, que não entraram em campo na vitória por 3×0 em cima do Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, treinaram com a equipe e devem voltas às suas respectivas vagas. No último compromisso, o técnico Tiago Nunes utilizou Madson e Lucas Halter, respectivamente, nas funções.

Capitão da equipe, o volante Lucho González, sabe que a partida terá ares de final. “A gente sabe que a Copa do Brasil é diferente. Temos que estar concentrados e entrar fortes na partida”, garantiu o camisa 3, que sabe que o desafio será grande. “Não será um jogo fácil, mas temos que buscar a vitória, porque o nosso objetivo é passar para a fase seguinte”, acrescentou o argentino.

+ Confira também: Ex-jogador do Furacão pode reforçar o Flamengo

O Rubro-Negro, além do compromisso com o Fortaleza, tem outros dois jogos até a parada do calendário para a Copa América. Pelo Brasileirão, encara o Palmeiras e o Goiás, porém, Lucho destacou que o foco neste momento será totalmente na competição eliminatória. “Vamos focar primeiro na Copa do Brasil. Depois, voltamos a pensar no Brasileiro para tentar conquistar uma vitória fora de casa”, arrematou.

FICHA TÉCNICA

COPA DO BRASIL

Oitavas de final – Jogo de volta
Athletico x Fortaleza

Athletico
Santos; Jonathan (Madson), Paulo André (Lucas Halter), Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Lucho González, Nikão; Rony e Marco Ruben.
Técnico: Tiago Nunes

Fortaleza
Felipe Alves; Tinga, Quintero, Roger Carvalho, Carlinhos; Felipe, Araruna; Osvaldo, Marcinho, Romarinho e André Luís.
Técnico: Rogério Ceni

Local: Arena da Baixada (Curitiba)
Horário: 19h15
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA – SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (FIFA – SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA – SP)