Jogão!

Athletico já venceu o Boca Juniors em sua história

Capa da Tribuna de 30 de janeiro de 1973. Foto: Reprodução.

O duelo entre Athletico e Boca Juniors nesta terça-feira (2), às 21h30, na Arena da Baixada, no encerramento do primeiro turno da fase de grupos da Libertadores da América, não será o primeiro na história dos dois times. O Furacão, que trata o embate como histórico, já recebeu o time argentino e venceu por 2×1, em 1973, no Estádio Couto Pereira, em duelo válido pela Taça Atlântico Sul.

O duelo aconteceu no dia 29 de janeiro daquele ano. O sempre temido Boca Juniors vinha de boas vitórias contra Grêmio e Avaí pela mesma competição. O Athletico, comandado na ocasião pelo técnico Valdemar Carabina e que tinha no seu elenco nomes importantes, como do atacante Madureira, sentiu o poder dos argentinos logo no começo, quando Ferrero marcou aos 15 minutos.

+ Leia mais: Boca Juniors chega embalado pra pegar o Athletico

O Furacão empatou ainda no primeiro tempo, com Torino, aos 40 minutos. O ritmo do jogo ficou menos intenso no segundo tempo, mas o Athletico tinha em Madureira a sua esperança para garantir a vitória histórica sobre o Boca Juniors. O centroavante marcou já nos minutos finais e garantiu o triunfo ao Furacão dentro do Couto Pereira.

Matéria do Diário do Paraná. Foto: Reprodução.
Matéria do Diário do Paraná. Foto: Reprodução.

A Tribuna do Paraná acompanhou a partida e estampo como destaque a manchete: “Athletico acaba com a alegria do Boca”. No duelo em Curitiba, o Boca Juniors perdeu a invencibilidade que sustentava na Taça Atlântico Sul para o Furacão. Torino foi eleito pela equipe de esportes da Tribuna como o melhor jogador da partida.

+ Confira também: Restam menos de mil ingressos para o duelo contra o Boca

“A noite foi do Athletico e de vitória do futebol brasileiro. O Boca Juniors curvou-se ontem no Alto da Glória diante de um Rubro-Negro inspirado e sensacional. O Athletico conseguiu a vitória que a torcida do povão queria: 2×1 foi o resultado, escore que definiu a supremacia do vencedor sobre o vencido”, contou um trecho da reportagem sobre a partida.

O Atlético que venceu o Boca Juniors no único embate da história dos dois times até agora contou com Neuri; Vanderley, Di, Almeida e Júlio; Sérgio Lopes, Torino e Renatinho; Buião, Madureira e Babá (Liminha).

Reportagem do Diário da Tarde. Foto: Reprodução.
Reportagem do Diário da Tarde. Foto: Reprodução.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!