Euforia

Athletico vive momento mágico, diz Mário Celso Petraglia

Para o sucesso da parceria com o Digi+, o Furacão espera e precisa da participação efetiva dos sócios. Foto: Albari Rosa

“O Athletico vive um momento mágico”. A frase do presidente do Conselho Deliberativo, Mário Celso Petraglia, resume bem o sentimento da diretoria do Furacão durante a comemoração de 95 anos do clube, ontem à noite, na Arena da Baixada, quando apresentou seu novo patrocinador master. O banco Digi+, do grupo Record, não só vai estampar sua marca em lugar de destaque na camisa atleticana, mas também vai colocar a prova mais um projeto audacioso do Rubro-Negro.

+ Como foi: Assista ao evento de apresentação do novo patrocinador do Athletico

O Digi+, que é totalmente digital e que traz consigo a tradição do Banco Renner, vai implantar um novo modelo de negócio no Athletico. Na verdade, não se trata de um patrocínio máster em si. A verba que vai entrar no Furacão vai depender exclusivamente da adesão de contas de torcedores, associados, conselheiros e fornecedores do clube. Assim como não há um valor estimado, também não há um prazo estimado de duração da parceria.

Mais uma vez o Athletico inova no futebol brasileiro para, na visão da diretoria, atingir em breve o top 5 dos clubes com mais receitas no futebol brasileiro. “Poderíamos estar acomodados e buscar outro patrocinador que garantisse o valor mensal como tradicionalmente sempre aconteceu. O Athletico sempre acreditou nos seus projetos, porque sempre entendeu e acredita que terá a resposta e o engajamento da sua torcida, da sua família”, enfatizou Petraglia.

+ Aniversário: Torcedores contam suas histórias com o Athletico

Esse novo modelo de negócio do Athletico pode trazer mais recursos do que a Caixa Econômica, por exemplo, dava ao clube nos anos em que foi patrocinadora do Furacão. O valor para 12 meses de contrato era de pelo menos R$ 6 milhões. Por isso, a estimativa agora é de que esse valor seja superado, mas só vai acontecer se o torcedor rubro-negro “comprar” a ideia.

"O mundo é aberto para aqueles que acreditam, que tem crença, que trabalham para buscar seus objetivos", filosofou Mário Celso Petraglia. Foto: Albari Rosa
“O mundo é aberto para aqueles que acreditam, que tem crença, que trabalham para buscar seus objetivos”, filosofou Mário Celso Petraglia. Foto: Albari Rosa

“Nós acreditamos que teremos uma receita infinitamente maior do que tivemos até hoje. Haja visto o Palmeiras, que não é dessa forma, mas tem seu torcedor engajado com a instituição e tem hoje a maior receita desse segmento de patrocínio. Nós temos essa ambição. Tenho a certeza de sucesso e vamos trabalhar para elevar o patamar não só das outras receitas, como conseguimos com os direitos de transmissão, mas também a questão de patrocínios com essa nova visão e novo negócio. Teremos várias vezes o valor que temos hoje”, garantiu o cartola.

+ Libertadores: Furacão fará dois jogos-treino hoje no Uruguai

Como trata-se de uma plataforma digital, o Athletico vai lucrar de acordo com as contas que forem abertas através do aplicativo Digi+ Furacão, que já está disponível para ser baixado. O próprio clube, a partir de agora, vai deixar de fazer suas movimentações bancárias na Caixa e vai pagar atletas, funcionários e fornecedores pela sua nova instituição bancária. Quem aderir ao Banco Digi+ Furacão vai também ter algumas vantagens em diversas lojas e de vários segmentos de acordo com parcerias fechadas pelo clube.

Televisão

O Athletico também conseguiu negociações melhores para fechar contrato com o Grupo Globo. Mário Celso Petraglia não abriu os valores negociados, mas enalteceu a ideologia de trabalho do clube para conseguir seus objetivos. A briga por melhores cotas de televisão foi sempre uma das bandeiras erguidas pelo cartola, que não escondeu sua satisfação por ter conseguido arrecadar valores mais satisfatórios para o clube nesse novo contrato.

+ Risco: Semifinais do Paranaense estão ameaçadas

“Citei esse exemplo da Globo em função da filosofia do nosso clube e das estratégias que mantivemos nos últimos anos. É um clube que está buscando seus resultados e muitas vezes é mal entendido e mal interpretado. Não posso falar os valores por questões contratuais, mas posso garantir que é muito mais do que você pensa e muito menos do que nós gostaríamos”, despistou.

No campo

Para Petraglia, o caminho que o Athletico está percorrendo é para deixar de ser coadjuvante no cenário sul-americano e mundial para virar, em breve, protagonista. Com mais recursos e mais investimentos, o mandatário garantiu times competitivos e visa a disputa do Mundial de Clubes de 2021. “Temos vários projetos em andamento para 2019 e 2020 que são extremamente ambiciosos e que vamos deixar prontos para a próxima gestão”, avisou.

+ Confira a classificação completa e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

“A partir do ano passado tivemos melhores resultados em campo. A Fifa está criando o campeonato do mundo de clubes, onde quatro vencedores da libertadores e quatro da Sul-Americana terão duas vagas. Estaremos disputando um playoff para irmos ao campeonato de mundo de clubes de 2021 e temos que preparar um grande time para vencermos o playoff e, assim, disputar essa competição. O mundo é aberto para aqueles que acreditam, que tem crença, que trabalham para buscar seus objetivos”, concluiu Petraglia.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!