enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Tranquilo

Athletico goleia o Maringá e lidera no Paranaense

Aproveitando as falhas do time da Cidade Canção, Athletico vence e abre vantagem no grupo A da Taça Dirceu Krüger

  • Por Luiz Ferraz

O Athletico emplacou duas vitórias seguidas pela primeira vez neste Campeonato Paranaense. O Furacão provou que está vivendo uma nova fase no Estadual e, na tarde deste domingo (17), venceu o Maringá por 4×0, no Willie Davids, chegou aos seis pontos e assumiu a liderança isolada do grupo A da Taça Dirceu Krüger. Com seis pontos em dois jogos, o time atleticano pode encaminhar sua classificação nesta quarta-feira (20), caso vença o Operário, às 21h30, na Arena da Baixada.

+ Veja mais: Confira como foi Maringá x Athletico no nosso Tempo Real!

Maringá e Athletico entraram em campo em momentos distintos e que refletiram diretamente no resultado do jogo. Enquanto o time da casa veio pressionado por ter perdido para o Foz, lanterna do Estadual, o Furacão chegou para a partida depois de golear o Toledo por 8×2, na semana passada. A chuva forte que caiu minutos antes de a bola rolar dificultou o jogo dos dois times. O Maringá até começou bem, especialmente no setor defensivo, mas acabou oscilando demais no primeiro tempo.

O Maringá, na verdade, até conseguiu marcar bem o Athletico, mas falhou em lances cruciais. O primeiro erro veio aos 15 minutos. Bergson passou fácil por Jean Neves, cruzou e Júnior Prego, todo atrapalhado, tentou cortar e mandou contra o próprio gol. Era tudo o que o time atleticano queria para começar a ter o jogo de transição e de velocidade por conta dos espaços cedidos pela equipe maringaense.

Mas o Athletico, na verdade, não fazia uma boa partida. O Maringá, então, passou a assustar nas bolas paradas. Aos 36 minutos, depois que Thiago Orobó cabeceou na trave, Bravo até chegou a marcar, mas estava impedido e o gol foi anulado. Na sequência, foi a vez de Alex Fraga, de cabeça, assustar o goleiro Léo.

O Athetico, no entanto, mesmo sem jogar bem, foi letal e objetivo nas chances que conseguiu criar. Aos 40, Willian Leandro errou na saída de bola, a bola ficou dividida e chegou até Bergson, que livre na área bateu sem chances para Vitor Golas e ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo.

O Maringá, no segundo tempo, abandonou de vez a postura mais defensiva. O resultado quase veio no primeiro tempo, com Thiago Orobó, mas o camisa 9, depois de fazer o giro na área, errou o alvo. O Athletico, com boa vantagem, tinha agora os contra-ataques e passou a criar seguidas chances de ampliar a vantagem. O Furacão, na verdade, passou a estar mais perto do terceiro, do que o Maringá de fazer o primeiro.

O atacante Bergson, na busca pela artilharia, poderia ter marcado mais um aos 14, mas errou a cabeçada depois do cruzamento de Jáderson. O camisa 9, minutos depois, teve outra chance, desta vez na chegada de Khellven, mas, livre na área, errou o alvo novamente. Persistente, o centroavante atleticano fez seu segundo gol e o terceiro do Athletico aos 26 minutos. Na primeira jogada depois que entrou no lugar de Jáderson, Bill sofreu pênalti de Marcelo Xavier. Bergson cobrou bem e fez mais um.

+ Confira a classificação completa e a tabela da Taça Dirceu Krüger

O jogo, então, ficou aberto de vez e cheio de alternativas, especialmente para o Athletico. O Furacão passou a impor seu ritmo e a criar chances para ampliar o marcador. E ampliou aos 43 minutos com Matheus Anjos, em jogada de Bergson. O Maringá, sem poder de reação e entregue em campo, não teve forças para reagir e evitar a segunda vitória seguida do Rubro-Negro no segundo turno do Campeonato Paranaense.

Ficha técnica

PARANAENSE
Taça Dirceu Krüger – 2ª Rodada

Maringá 0x4 Athletico

Maringá
Victor Golas; Jean Neves, Alex Fraga, Marcelo Xavier e Junior Prego; Gustavo Silva (Dandan), Willian Leandro (Geovani) e Rogerinho; Bravo, Welton Paraguá (Sillas) e Tiago Orobó.
Técnico: Antônio Picoli

Athletico
Léo; Zé Ivaldo, Lucas Halter e Eder; Khellven (Bruno Rodrigues), Erick, Cristian, Marquinho (Matheus Anjos) e Vitinho; Jáderson (Bill) e Bergson.
Técnico: Rafael Guanaes

Local: Willie Davids (Maringá)
Árbitro: Rogério Menon da Silva
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Alexandre Cavalcanti de Souza
Gols: Junior Prego (contra) 15, Bergson 40 do 1º e 26 do 2º e Matheus Anjos 43 do 2º
Cartões amarelos: Marcelo Xavier, Sillas (MAR); Marquinho, Eder, Lucas Halter (CAP)
Público pagante: 2.101
Público total: 2.330
Renda: R$ 49.867,00

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

71 Comentários em "Athletico goleia o Maringá e lidera no Paranaense"


Aldemir
Aldemir
3 meses 1 dia atrás

Que campeonato fraquissimo…..o campeonato é tão fraco que tem TIME B achando que é time….pelo amor de Deus, acho que é por isso que atletico, coxa, pr, londrina…não passam de coadjuvantes de campeonatos brasileiros….

Alex M
Alex M
3 meses 22 horas atrás

Sim, campeonato fraquíssimo, por isso Time C do Athletico, não B, e não nos compare com os outros da Capital, expressão? Sim somos expressivos no Athletico, deixamos de ser coadjuvantes, 6 libertadores nesse século somente, Campeão Continental ano passado, atualize-se, está estagnado no tempo amigo.

fernando. fernando
fernando. fernando
3 meses 1 dia atrás

Aldemir..o Furacão joga o ruralzão com time aspirante…

Fura Cão
Fura Cão
3 meses 1 dia atrás

Lutam por uma sobrevivência improvável.

Fura Cão
Fura Cão
3 meses 1 dia atrás

Os coxotas fazem de tudo para aparecer, criticar, dar opinião aqui no ruralzao. Aproveitem para ter um pouco de visibilidade, pois quando este acabar ninguém mais lembrará dos coxotas. O Paraná e o mundo estara focado em série A, libertadores, recopa, mundial de clubes, e coisas do tipo.

Fura Cão
Fura Cão
3 meses 1 dia atrás

Lutam por uma sobrevivência improvável.

Fura Cão
Fura Cão
3 meses 1 dia atrás

Apenas uns 2000 gatos pingados lembrarão o que era cOritiba.

Tom Redblack
Tom Redblack
3 meses 1 dia atrás

16 gols em 3 jogos vái toma nozóio, se é o time principal participando dessa draga de campeonato o resto estenderia bandeira branca pedindo o fim da competição hehehehe

Luiz Carlos
Luiz Carlos
3 meses 1 dia atrás

Só tomara q o CAP não faça a m de colocar algum presidente da fanaticos como presidente do clube, senao afundamos tipo coxa e parana clube. Torcedor pra votar tinha q ter no minimo segundo grau completo, aí menos de 10% da organizada teria direito a voto.

1 2 3 6
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas